sexta-feira, junho 06, 2014

Festa da Música – 2ª Edição – Terça-feira - Dia de Portugal Jardins, Capela e Palacete do Conde da Covilhã - Refúgio

Após o grande sucesso da 1ª edição da Festa da Música, a Banda da Covilhã em parceria com o Conde da Covilhã e a Casa Agrícola do Refúgio apresenta a 2ª edição já terça-feira, dia 10 de JUNHO – Dia de Portugal. A Festa da Música decorre no palacete, capela, jardins e anexos no Refúgio entre as 10:30 e as 19:00h. Ver programa em baixo.

No próximo dia 10 de Junho é possível participar num leque de actividades que conjugam os pilares em que assentam o projecto: a riqueza e a memória excelentemente preservados do palacete, onde é possível presenciar a história in loco; a quinta pedagógica com uma variedade de produtos hortícolas, bem como os animais típicos de uma quinta; o colóquio sobre a cultura do mirtilo, o novo ex-libris da quinta, bem como as potencialidades de transformação dos mirtilos; o projecto turístico com as casas de campo; estátuas vivas surgirão nos jardins a declamar poemas de Camões; a música e a dança, onde as várias orquestras da Banda da Covilhã, músicas de câmara, as classes de ballet clássico subirão ao palco principal debaixo das nogueiras centenárias. Haverá actividades para os mais novos e ainda serviço de restauração.

Os promotores: Banda da Covilhã, Escola de Música e Dança da Banda da Covilhã, Conde da Covilhã e Casa Agrícola do Refúgio. Com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.


PROGRAMA – Festa da Música – Terça-feira - Dia 10 JUNHO
10:30 – Abertura da Festa
11:00 – Recital de Sopros e Percussão – Capela de N.ª Sr.ª do Refúgio
11:45 – Concerto – Orquestra 1ºs Sons – Capela de N.ª Sr.ª do Refúgio
12:00 – Visita guiada ao Palacete com a participação no decorrer da visita de grupos de música de câmara da Banda da Covilhã e Classes de Ballet.
13:00 – Almoço – Parque das Magnólias  
15:00 – Visita guiada ao Palacete com a participação no decorrer da visita de grupos de música de câmara da Banda da Covilhã e Classes de Ballet.
16:00 – Concerto - Orquestra de Sopros Juvenil “O Pautinha”
16:30 – Colóquio sobre Mirtilos
17:00 – Concerto – Banda da Covilhã – Parque das Nogueiras


Sem comentários: