quinta-feira, dezembro 01, 2011

Concerto de Aniversário foi um Momento Sublime e de Alta Elevação Músical na Cidade da Covilhã! Parabéns Músicos e Maestros!















A Banda da Covilhã comemorou 67 anos de existência no dia 1 de Dezembro de 2011 com um grande concerto. O concerto de aniversário, presenciado por mais de meio milhar de pessoas no Teatro Municipal da Covilhã foi um momento sublime ao mais alto nível, e a melhor forma de começar as comemorações do 67º aniversário que se prologam até domingo, dia 4 de Dezembro. Um novo repertório foi apresentado, tendo sido o mote para uma tarde musical muito bem passada e onde a Banda da Covilhã sob a direcção artística de Eduardo Cavaco e Luís Clemente bisou o numeroso e caloroso público por 2 vezes. Quanto ao programa foi preenchido por: Aliança, marcha de concerto de A. Madureira Silva; pequena fantasia para tuba solo - La Tuba Bregosa de J. Molino, tendo como solista em tuba Vítor Silva, parabéns Vítor pela forma como interpretou a obra; Paulo Bernardino e Patrick Ferreira foram os solistas que se seguiram em clarinete em Clarinando (R. Comello), tendo recebido fortes aplausos. Seguiu-se a Homenagem aos primeiros 100 Sócios da Banda da Covilhã que marcou este momento e onde foi possível contar com a presença do sócio N. 1, Srº Prata (filho do 1º maestro da Banda da Covilhã) entre muitos outros, que foram homenageados ao som do Hino 1º de Dezembro, hino da restauração; o programa continuou com a grande obra, 1812, Overture de P. I. Tchaikovsky num Arr. M. Williams; Appalachian Folk Song Suite de William G. Harbinson e Pocahontas Arr. A. Waignein. A Banda da Covilhã agradece a TODOS os que tornaram possível este momento musical magnífico. O Nosso Obrigado e Bem Hajam a todos! No final decorreu um lanche no salão de recitais na sede da Banda da Covilhã.

1 comentário:

BANDA da COVILHÃ - BSC disse...

Não pude estar presente mas os meus Pais compareceram e aquilo que vos posso transmitir é que me relataram um concerto fabuloso. Uma tarde memorável muito bem dirigido com músicos de excepção. Muitos parabéns e continuem por muitos mais anos!
TERESA MARGARIDA