sexta-feira, março 09, 2012

Banda da Covilhã - VI CONCERTO de PRIMAVERA “Explosão de Sons” - Domingo – 18 MARÇO – 16:00 - Igreja S. Francisco (Jardim Público)

No próximo domingo, dia 18 de Março, a Banda da Covilhã dá mais um concerto de Primavera pelas 16:00 na Igreja de S. Francisco (Jardim Público) com entrada livre, em que o tema deste ano é: “Explosão de Sons”. Pelo sexto ano consecutivo, e já uma tradição na cidade da Covilhã, a Banda da Covilhã organiza o Concerto de Primavera, numa celebração festiva de boas vindas a esta estação, bem como a tradição de dedicar estes concertos a um tema. O tema para esta ano é “Explosão de Sons”, sendo o repertório uma aguarela de emoções, cores, sonoridades em sintonia com a própria natureza que na Primavera nos brinda com uma explosão de flores e de cores. A direcção musical estará a cargo do Maestro Luís Clemente, sendo a direcção artística de Eduardo Cavaco. Do programa fazem partes obras na sua maioria originais para orquestra de sopros, como por exemplo: Alpina Fanfarre de Franco Cesarini, Huntingdon Celebration de Philip Sparke, Simple Gift de Frank Ticheli, Hounds of Springs de Alfred Reed. Um programa que explora as sonoridades de uma orquestra de sopros, evidenciando as suas potencialidades e “cores” com momentos explosivos. O Concerto conta o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Juntas de Freguesia da Cidade, Paróquia da Conceição e Underline…Your Ideas.
Banda da Covilhã com NOVO sócio Honorário
Aprovado por unanimidade e aclamação na última assembleia geral, que teve lugar no dia 28 de Janeiro de 2012, foi concedido o título de sócio honorário à instituição Escola Profissional de Artes da Covilhã – EPABI. O Diploma será entregue no decorrer do VI Concerto de Primavera – Covilhã 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom, nunca faltamos. Toda a família estará presente.