quinta-feira, dezembro 09, 2010

Jornal/Rádio do Fundão: Banda da Covilhã Apresenta Novos Projectos

A Banda da Covilhã está a viver um momento de “afirmação e responsabilidade” e continuará a ser “um projecto cultural em construção” disse na cerimónia de assinatura de protocolo para a cedência das antigas instalações da biblioteca municipal à Associação Musical Covilhanense o presidente da direcção da Banda. Eduardo Cavaco era, no último sábado, um homem contente pela capacidade de realização dos elementos da Banda e pela resposta da Covilhã ao trabalho daquela instituição centenária.
Em dia de festa, a Banda inaugurou a nova sede social e apresentou um conjunto de novos projectos que vão marcar o ano de 2011. Novas iniciativas que vão aproximar, ainda mais, a Banda da Covilhã da população e que vão concretizar-se num período em que a colectividade sonha com as novas fardas e com um investimento na substituição de alguns instrumentos. Do conjunto das novas apostas formativas e de interacção com a comunidade destacam-se as olimpíadas do solfejo ou a eleição do covilhanense do ano. Prevista está, também, a realização de um projecto de investigação científica em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior que ajudará a compreender a evolução cognitiva do conhecimento musical.
No dia em que inaugurou as novas instalações e cedeu a antiga casa aos escuteiros da Cidade da Covilhã, a Banda da Covilhã anunciou que vai propor aos sócios, da instituição, a atribuição do diploma de sócio honorário à Câmara Municipal da Covilhã e a entrega da lira de ouro ao presidente da CMC, Carlos Pinto e ao vereador da cultura, Paulo Rosa. Numa cerimónia cheia de simbologia e vivas ao dinamismo da Banda da Covilhã o presidente da autarquia confiou à Associação Musical Covilhanense uma partitura do Hino Nacional que foi oferecido ao Município pela Comissão das Comemorações Nacionais do Centenário da República. IN: http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=6970&idSeccao=990&Action=noticia

Sem comentários: