domingo, dezembro 05, 2010

Inauguração da Nova sede da Banda da Covilhã – Momento histórico na vida desta colectividade com 66 anos ao serviço da Música.








A Banda formou em frente em nova sede, e ouviu-se mais uma vez o Hino 1º de Dezembro, onde a bandeira da Colectividade foi hasteada no novo mastro. Por deliberação da direcção as bandeiras ficarão hasteadas durante 1 mês. De seguida Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto cortou a fita e foi possível entrar na nova sede da Banda da Covilhã. O Padre Fernando Brito, Arcipreste da Covilhã procedeu à bênção e descerrou-se a placa evocativa do momento. Uma visita guiada à nova sede teve lugar. O ponto final foi a abertura do Salão de Recitais, onde foi possível viver vários momentos: duo de piano e clarinete, como Nuno Santos Dias e Bruno Silva que interpretaram º 1º andamento da Sonata de Brahms para piano e clarinete com elevado nível; a madrinha da manda, Dr.ª Sónia Moreira ousou da palavra e ofereceu um clarinete à Banda, que sensibilizada agradeceu. O sr Moreira, ex-presidente da Banda da Covilhã e grande amigo da Banda, também ousou da palavra e ofereceu um cheque para a compra dos novos bonés. A terminar a Sr D. Maria Alice Peixeiro declamou uma poesia de sua autoria sobre o momento. Seguiu-se um brinde com champanhe à nova sede! No Salão de Recitais está a decorrer um exposição fotográfica da autoria de Sandra Meda sobre a Banda da Covilhã, Obrigado Sandra e Muitos parabéns pelas magníficas fotos.
A Direcção muito sensibilizada agradece a todos, mas mesmo a TODOS os que tornaram possível em tão pouco tempo transformar, recuperar um edifico histórico da nossa cidade. Com medo de esquecermos alguém, um forte e grande BEM HAJA a TODOS! Muito Obrigado pelo vosso contributo.

Sem comentários: