sexta-feira, novembro 12, 2010

A Banda da Covilhã precisa de ajuda: Apoio Financeiro e Livros, Muito Livros - “A Banda Ardeu, Mas Não Morreu!”

A Banda da Covilhã, instituição ligada ao ensino da música e à prática instrumental irá brevemente mudar de instalações. Os inúmeros projectos, a forte afluência de alunos e o salutar preenchimento das fileiras da sua banda com a entrada constante de novos músicos, tornam as actuais instalações insuficientes. Nesse sentido e junto das autoridades municipais, nomeadamente, a Câmara Municipal da Covilhã, temos vindo a desenvolver esforços no sentido de se encontrar a melhor solução, que possibilite dar respostas a tantas solicitações.

A antiga Biblioteca Municipal (antiga EPABI), surge agora como a melhor localização (apenas a 100m da actual sede), bem como, com as dimensões necessárias para realizar e concretizar os vários projectos. No entanto, o edifício encontra-se degradado, necessitando para isso de obras. Por outro lado, a direcção da Banda da Covilhã quer dar toda a dignidade a um espaço histórico que faz parte da história recente da cidade, mantendo toda a traça original e recuperando as antigas estantes da antiga biblioteca.

Assim, e em função destes dois grandes objectivos, a Banda da Covilhã lança uma campanha sob o mesmo lema, que em 1992 tornou possível devolver a banda, os instrumentos e a música à cidade, após o trágico e fatal incêndio de 5 de Maio de 1992: “A Banda Ardeu, Mas Não Morreu”.

Nos tempos que correm e numa conjectura difícil, precisamos da ajuda de todos, pois só assim será possível mais e melhor cultura na nossa cidade. Precisamos de 20.000,00€ e de 20.000 livros.

Todos os que queiram contribuir serão bem-vindos. Podem fazê-lo através de donativo directamente na Caixa Geral de Depósitos, Nº da conta 027 004 316 6930 e/ou NIB 0035 027 0000 4316 6930 83, ou por entrega directa na sede.
Quanto aos livros, podem ser entregues na sede, ou a própria direcção pode recolher na casa de quem queira doar os livros, mediante contacto telefónico para 914905596 ou email bandadacovilha@gmail.com.
Bem Hajam!

Sem comentários: