sexta-feira, junho 11, 2010

Audição de Verão - Uma nota - Um Sorriso - Casa do Menino Jesus entra na Música - Quarta-feira (16) às 18:00 - Teatro Cine da Covilhã (entrada livre)

A Banda da Covilhã promove na próxima quarta-feira, dia 16 de Junho pelas 18:00h a Audição de Verão e a Festa de encerramento do ano musical da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. A iniciativa terá lugar no Teatro Cine da Covilhã (entrada livre) e conta a apresentação dos alunos em várias classes de instrumento, bem como do ensamble de sopros, grupo de flautas e do coro entre outras surpresas. O tema desta audição é: Uma nota – Um Sorriso. O tema da audição insere-se num projecto iniciado no 3º período e intitulado “Uma Nota - Um Sorriso”, resultante de uma parceria entre a Banda da Covilhã e Casa do Menino Jesus. São cerca de 20 crianças e jovens que gratuitamente frequentam a Escola de Música. Nesta audição vamos ter oportunidade de dar a conhecer o projecto, bem como de poder escutar os primeiros resultados do seu trabalho. Lembramos que a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã representa a sua maior aposta em termos de projectos. A Escola de Música da Banda da Covilhã tem vindo a crescer nos últimos anos e conta actualmente com cerca de 120 alunos, um corpo docente de 15 professores, 11 classes de instrumento, 10 turmas de formação musical, coro, ensamble de flautas de bisel, ensamble de percussão, ensamble de sopros e orquestra juvenil “O Pautinha”. O projecto tem por base o ensino gratuito e disponibilização de instrumentos para todos os alunos, bem como o envolvimento das famílias e da comunidade.
Sublinhamos a importância da inserção das crianças e jovens no mundo da música, constituindo uma oportunidade extraordinária e única de aprendizagem de uma linguagem universal e que de certo contribuirá de forma positiva para o seu crescimento, formação e amadurecimento. O maior desafio agora será encontrar verba para comprar 60 instrumentos! Contamos com a vossa colaboração. Bem Hajam!

Sem comentários: