segunda-feira, abril 26, 2010

4º Moda e Música – Glamour – Música – Moda e Festa! Um abraço de Amizade e Carinho a Elmano Pereira – Director Artístico Adjunto da Banda da Covilhã!













Foi num ambiente de Festa, com Lotação Esgotada que o Teatro Cine da Covilhã viveu um grande momento ao mais alto nível. Uma noite memorável com vários momentos de música, de moda, de dança, de canto, de cinema, de festa, de alegria e de muita boa disposição. Em resumo estiverem em palco mais de 150 participantes nesta quarta edição: apresentação esteve a cargo de Jorge Esteves, Jornalista da RTP, Música pela Banda da Covilhã, Moda pela casas comercias GUAPA, TILA Moda, Cristina Serra e Jovens Criadores da UBI e Paulo RUNA, dança com Ricardo Runa, na voz o coro da Escola de Música, valores e Talentos da Banda da Covilhã e Daniela Runa, participação especial do actor Pedro Górgia, alunos de cinema na imagem, apresentação do filme funeral à chuva e muito mais… A Banda da Covilhã interpretou temas de Abril – Movimento das Forças Armadas, Grândola, Vila Morena e Hino Nacional sob a Direcção de Eduardo Cavaco. O concerto foi ao mesmo tempo a despedida Oficial de Elmano Pereira , Director Artístico Adjunto da Banda da Covilhã. Sob a sua Direcção interpretou Big Spender, CHA-CHA, Guilherm Tell de Rossini, Frank Sinatra Meddley. A Terminar o CONCERTO, Cristina Serra antecipando a vinda da Selecção de Portugal apresentou uma colecção virada para as cores nacionais e ao som da primeira AUDIÇÃO MUNDIAL para Banda de I GOTTA a FEELING com Rapper e Coro Infantil. A qualidade das colecções apresentadas foi excelente ao mais alto nível. Os jovens criadores apresentaram propostas arrojadas, modernas, criativas. Paulo Runa num registo inspirado em Paris, foi efusimente aplaudido. Organização: Banda da Covilhã. Parceria – Universidade da Beira Interior e EPABI. Produção: Paulo Runa. Patrocínio: Câmara Municipal da Covilhã. Apoios: FlorArt, Foto Cidade, Underline … Your Ideas, Nova Forma, GIR do Rodrigo, GER Campos Melo, Merendola 2, Mister Pizza. CABELOS: ARTCHIC - MAKUP – BÉ - PRODUÇÃO: Paulo Runa
ELMANO PEREIRA - Elmano Pereira, 22 anos, natural da Castanheira (Guarda) veio para a Covilhã estudar música (Tuba) na Escola de Artes da Covilhã - EPABI. Pouco tempo depois ingressa na Banda da Covilhã e passado um ano, convidei-o para Director Artístico Adjunto da mesma. No seio da Banda da Covilhã e até aos dias de hoje tem sido uma peça fundamental em vários campos: no desenvolvimento e concretização do projecto pedagógico, no excelente trabalho como professor na Escola de Música, na composição e arranjos de obras, como solista, mas acima de tudo como pessoa de extraordinário carácter. A música nasceu com ele, está dentro dele, e consegue transmitir essa mensagem aos outros. A terminar o 12º ano no corrente ano, já nos deixa saudade, mas ao mesmo tempo orgulho por todo o excelente trabalho desenvolvido em prol da Banda e da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. Acreditamos em ti, e certos de que terás um futuro brilhante e repleto de sucessos. Um forte abraço de amizade e carinho, em meu nome, todos os músicos e aprendizes, directores, sócios e comunidade covilhanense. BEM HAJAS!
José Eduardo Cavaco

1 comentário:

Anónimo disse...

Brutal!