




A Banda da Covilhã sob a direcção artística de José Eduardo Cavaco interpretou Encanto de R. Smith, Adagio do Concerto para Clarinete de W.A. Mozart, tendo sido solista outro covilhanense Bruno Silva e terminou com a “First Suite in Eb for Military Band”, Op. 28 de Gustav Holst. No final os sopros da Banda da Covilhã em conjunto com as cordas da ESART interpretaram o hino e marcha triunfal de “Aida” de G. Verdi.
A Primavera é uma estação que pela força que a natureza ganha, imprime inspiração desde sempre. Num ambiente que o espaço do concerto proporcionou foram vividos momentos de elevada excelência. De sublinhar a grande qualidade dos solistas que se apresentaram ao seu mais alto nível. Por outro lado, identificar o trabalho conjunto de uma Escola Superior (ESART) e a Banda da Covilhã, dando continuidade à estratégia pedagógica da banda da Covilhã, que visa a formação, a qualificação e a troca de experiências entre músicos.
A Banda da Covilhã agradece a todos os que colaboraram e tornaram possível a realização do IV Concerto de Primavera, Câmara Municipal da Covilhã, ESART na pessoa do Prof. Jorge Alves, EPABI, Juntas de Freguesia da Cidade, Paróquia da Conceição, Underline…your ideas, Rádio Clube da Covilhã, Rádio Caria, Flor A’rt, Restaurante Merendola 2, Foto Cidade e Nova Forma. Agradecemos também a todos os representantes do movimento associativo presentes no concerto. Bem Hajam!
1 comentário:
Incrível a velocidade com que postaram aqui fotos e afins.
Depois façam-nos chegar por favor uma cópia em DVD do concerto.
Eu tomei a liberdade de gravar em áudio com um gravador de alta qualidade, e posso também fornecer uma gravação áudio.
Caso estejam interessados, por favor contactem-me através de: josepedrosousa0@gmail.com
Obrigado!
José Pedro Sousa (violoncelista da orquestra barroca)
Enviar um comentário