terça-feira, fevereiro 09, 2010

Tomada de Posse – Um momento alto na vida da Banda da Covilhã











Teve lugar na sua sede social a tomada de posse dos novos órgãos sociais para o biénio 2010-11 da A.R.M.C. – Banda da Covilhã. Uma sala repleta de convidados e a presença de representantes das principais forças vivas da cidade marcaram presença. Como introdução teve lugar um momento musical proporcionado por dois músicos da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã – um duo de saxofones pela Francisco e pelo Rui. Seguiu-se a tomada de posse, discurso do presidente da Direcção empossado e apresentação do plano de actividades e a terminar a assinatura de vários protocolos. No final um Filarmónico de Honra encerrou a cerimónia de tomada de posse. Obrigado Sr Moreira e Madrinha da Banda pela oferta de um Clarinete. A Banda da Covilhã agradece a presença de todos. Bem Hajam!
PROJECTOS: Quanto ao resumo das principais actividades/projectos salientamos aquele a que será dada maior atenção – a Formação e a Qualificação de Novos Músicos. Foi apresentada a nova estrutura orgânica da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã, o plano de actividades da mesma com as diferentes valências, pedagógicas, lúdicas, solidárias e recreativas. De salientar a forte adesão de alunos, com mais de 100 matrículas no presente ano lectivo. Destaque para os vários Concertos a realizar pela Banda da Covilhã, onde será dado destaque aos concertos temáticos , bem como a preparação do Novo Fardamento. O 4º Covilhã Filarmónico será também uma realidade com uma forte presença da música da Beira Baixa (uma Suite) e a Homenagem aos 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade (Marcha). Destaque também para as actividades recreativas onde a Banda da Covilhã participa na co-organização ou organiza, como o Carnaval da Neve de 10 a 16 de Fevereiro, “Com a Banda da Covilhã até os Santos Dançam – 3ª Edição durante todo o mês de Junho” no Jardim Público e o 3º Festival da Cherovia de 1 a 5 de Outubro de 2010.
PROTOCOLOS: de extrema importância na vida de qualquer colectividade, a Banda da Covilhã estabeleceu vários protocolos de cooperação em que alguns são a continuidade de um trabalho anterior e outros que são o início de trabalhos futuros. No geral os protocolos visam o interesse mútuo e o desenvolvimento de um relacionamento institucional que perspective a colaboração no domínio da música, bem como na potenciação e racionalização de recursos existentes entre as diferentes Instituições e colectividades. Foi renovado o protocolo com Escola Profissional de Artes da Covilhã – EPABI e estabelecidos novos protocolos com: ; Orfeão da Covilhã/Conservatório Regional de Música da Covilhã; Banda de Pínzio; Paróquia da Conceição; Associação Cultural Desertuna; Espaço das Idades; Empresa Underline…Your Ideas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns a Direcção. Gostaria ainda de endereçar os meus mais sinceros Parabéns ao Professor Eduardo Cavaco pelo feito de conseguir congregar Banda, Conservatório e EPABI, quando muitas vezes parece que andam todos de costas voltadas. Acretido que o caminho será esse, mais a mais, numa cidade pequena como a nossa. A Cultura precisa de mais exemplos como este, a união faz a força!

Anónimo disse...

Os novos corpos sociais da Banda da Covilhã tomaram posse.
Parabéns Prof. Cavaco e sua equipa, pela dinâmica que tem imprimido a esta colectividade.

Os protocolos feitos são mais um passo em frente.
Desta colaboração irão todos ganhar porque a nossa Terra é uma Cidade da MÚSICA E PARA A MÚSICA.