quarta-feira, novembro 04, 2009

Escola de Música e Dança Sénior da Banda da Covilhã – Um sucesso!


No dia 1 de Outubro de 2009 – Dia Mundial da Música teve início o 1º ano lectivo da Escola de Música e Dança Sénior da Banda da Covilhã a funcionar no Espaço das Idades. Rapidamente os lugares foram sendo ocupados, e as Turmas já se encontram esgotadas, motivo de regozijo para a organização e para os formadores. Facto este, que já nos leva a ponderar a abertura de mais turmas, dado o interesse, a motivação e o excelente ambiente das aulas. Desde a formação musical, cultura musical e prática, tudo cabe na disciplina de Música. Aqui uma palavra de apreço pelo trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Prof. Hugo Santos e pala Prof. Cristiana Rocha. Em nome da Banda da Covilhã agradecemos todo o apoio e colaboração dos alunos, e da coordenação do Espaço das Idades, na pessoa da Srª Alice Garcia. O projecto tem como objectivos: i) uma oferta ao nível da formação musical e do movimento, permitindo melhorar a qualidade de vida; ii) proporcionar momentos de convívio e partilha de saberes tradicionais dando primazia à participação e divulgação cultural e ao convívio social; iii) combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando várias actividades culturais.

1 comentário:

Fernanda disse...

Estou a gostar bastante das aulas de música. O Professor Hugo é fantástico e com muita paciência... apesar de fazer parte de um grupo de cantares, não tenho nenhuns conhecimentos de música e nestas aulas já aprendi bastante, além de haver um óptimo convivío.
Quanto ás aulas de dança a Professora Cristiana é de uma grande doçura e tb com muita paciência connosco. Sempre gostei de dançar e agora aprendo mesmo os passos certos.
Obrigado Sr.Dr. Eduardo Cavaco por esta iniciativa.
Um abraço