sexta-feira, junho 19, 2009

Obrigado Sr.ª D. Alice Garcia

No âmbito do projecto "Com a Banda da Covilhã até os Santos Dançam" convidamos a Sr.ª D. Alice Garcia a escrever quadras alusivas aos festejos populares, de forma a que as mesmas possam ser utilizadas nos manjericos. Foram 31 as quadras que a Sr.ª D. Alice fez o grato favor de nos entregar e a quem muito agradecemos. Deixamos algumas, as restantes podem ser adequiridas conjuntamente com o manjerico no Arrail - Jardim Público.

As meninas dos teus olhos
São azeitonas pretinhas
São o cofre dos meus sonhos
Onde guardo penas minhas .
Os olhos do meu amor
São verdes da cor do mar
Quem dera que esses teus olhos
Os meus, pudessem amar.
Os olhos do meu amor
São duas Ave-Marias
São as contas do meu terço
Que eu rezo todos os dias.
S. Pedro ficou com as chaves
Que lhas deu Nosso Senhor
As chaves do coração

Dei-as eu, ao meu amor.
Fui pedir a Santo António
Um milagre a seu jeito
Um rapaz bom e bonito
Que não tivesse defeito.

Sem comentários: