segunda-feira, outubro 20, 2008

Reportagem IV - 1º Concerto de Gala – Ovação durante 5 minutos no final do Concerto!




O 1º Concerto de Gala – Cidade da Covilhã teve lugar na noite de 19 de Outubro de 2008 na Sala principal do Teatro Cine em que cerca de 800 pessoas assistiram ao mesmo, constituindo um verdadeiro êxito para a organização. Um ambiente de festa, de gala foi a recepção com que todos foram recebidos – carpete vermelha, um copo de espumante e bombons deram as boas vindas a todos. Do programa destaca-se a participação de músicos convidados que foram galardoados com o prémio Jovens Músicos 2008. Foram eles o Filipe Alves no Trombone, O Duo Xasonaipe (Saxofone Alto e Piano) com Hélder Alves e Cândido Fernandes. Contou ainda com a participação especial do tenor Carlos Cardoso. O programa apresentado foi: FESTIVAL INTERLUDE de Ton van Grenenbroek; TROMBRONE DREAMS de Steve McMillan (Trombone: Filipe Alves); ESPAÑA CANI Arr. Toshio Maskira; SONGS – Zweites Sonett von Petrarca de Franz Liszt (Piano: Cândido Fernandes Tenor: Carlos Cardoso); PSYCOTHERAPY – Sonata - Saxofone alto e Piano de Benjamin Boone (Duo Xasonaipe - Piano: Cândido Fernandes Saxofone: Hélder Alves); HIGHLIGTHS FROM THE WILD de Arr. Frank Benaersts; BLUES and DIXIES de Charles Michiels; ABBA GOLD Arr. Ron Sebregts e SPANISH FEVER sob a direcção de José Eduardo Cavaco e Elmano Pereira. Após fortes aplusos, a Banda da Covilhã brindou o público presente com um número extra programa: Nessum Dorma com a interpretação de Carlos Cardoso. O Exm.º Sr.º Presidente da Câmara Municipal da Covilhã - Carlos Pinto agradeceu e saudou todos os presentes realçando a qualidade dos músicos e do Concerto e frisou podiamos estar em qualquer outra sala no Mundo!
A direcção da Banda da Covilhã agradece todas as mensagens de carinho e aplauso que nos chegaram e que se estendem a todos os participantes. Agradecemos a todos BEM HAJAM! Realçamos a nossa aposta em Jovens com talento, e que neste Concerto estiveram em destaque. Podemos mesmo afirmar que estivemos presente músicos ao mais alto nível dentro do panorama musical português – que foram fortemente aplaudidos! Bravo! FICHA TÉCNICA do Concerto de Gala: Organização – Banda da Covilhã - Patrocínio: Câmara Municipal da Covilhã - Produção: Vasco Pinho; Todos os Arranjos Florais – FLOR’ART; Impressão – NOVA FORMA. Apoio Técnico: Fabrice Garcia, Bruno Lino Marques e Horácio Carvalho – Teatro Cine.
Aproveitamos para deixar desde já, o Convite para o 2º Covilhã em Directo – Concerto no âmbito das comemorações do 64º Aniversário da Banda da Covilhã – domingo dia 30 de Novembro pelas 21:30 no Teatro Cine da Covilhã com muitas surpresas!

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Concerto! Parabéns! Gostei imenso. Magnífico Espectáculo! SG

Unknown disse...

Foi um espectáculo maravilhoso. acho que havia de haver mais coisas deste Género. ParaBéns Prof. Cavaco.
Mais uma vez um abraço de parabéns.
Da Colega de Coro.
MPF

Jorge Cunha disse...

Adorei o concerto. Parabéns ao Eduardo e à Banda da Covilhã e aos seus músicos. É notável como se consegue ressuscitar uma Banda moribunda como era a da nossa cidade.
Esperemos ver mais destes espetáculos, que nos brindam com esta qualidade.
Parabéns.

Anabela Almeida disse...

O espectáculo foi magnífico. Foi um bom momento de cultura para todas as idades, pois levei as minhas filhas e elas adoraram.

Mais uma vez se prova que a Covilhã está viva e com dinâmica.

A ti Eduardo força e continua neste caminho de promover a música, para todos mas com exigência.