
Uma cidade com uma história rica de nomes ilustres, quer a nível nacional, quer internacional e baluarte dos lanifícios, essa indústria que transformou a cidade e que fez com que fosse apelidada de Manchester de Portugal! Hoje continua na vanguarda dos lanifícios, mas outras valências vieram dar um novo impulso – como por exemplo a Universidade da Beira Interior com os seus 6.000 alunos, 600 professores e 400 funcionários, do Parque Urbis um pólo de empreendedorismo, e claro o Turismo da Serra da Estrela entre tantas outras iniciativas.
A Cidade cresce, alarga-se, aumenta de população, de actividades, mas continua a faltar um pólo cultural. É urgente a recuperação do Teatro Cine ou a implementação de valências culturais – que permitam uma agenda cultural forte e diversificada, mas, ao mesmo tempo sustentável. A Banda da Covilhã espera apresentar dentro em breve o projecto do Mundo dos Sons, um projecto que rasga caminhos perspectivando um futuro ainda mais rico e cheio de iniciativas ligadas ao mundo da música, dos sons e da arte! É esta a nossa prenda para a Covilhã!
Em nome da Direcção, agradecemos o CONVITE e endereçamos os mais sinceros Parabéns à Cidade da Covilhã! Parabéns! JEB Cavaco
Sem comentários:
Enviar um comentário