domingo, agosto 03, 2008

Reportagem I - Casa da Música - PORTO - Concerto Memorável





Casa da Música do Porto – Concerto memorável pela Banda Sinfónica da Covilhã (BSC). Testemunho Pessoal de JEB Cavaco. No curto espaço de existência da BSC, este foi sem dúvida um dos momentos altos e um ponto de referência no seu currículo. Uma experiência extraordinária a todos os níveis: o espaço, os meios técnicos, o palco, a acústica, a luz, o ambiente, o público (cerca de 700 pessoas), que podemos resumir numa palavra: EXCELENTE. Com este cenário seria impossível não ficar inspirado, eu próprio confesso que ao som do primeiro acorde no ensaio de colocação, percebi que poderíamos ter um grande momento musical no concerto, o que se veio a confirmar. Quando existe inspiração, a música funde-se e nesse momento estamos noutro “cosmos” que nos transforma e eleva o espírito. Os que participaram percebem bem o que quero dizer. O som fantástico da Banda foi aplaudido e saudado com entusiasmo pelo público. De facto, a Casa da Música do Porto reúne todas e mais algumas condições a nível mundial para uma excelente produção e realização culturais. Obrigado João Messias pelas excelentes fotos, Tatiana e Artur pelo apoio prestado ao Concerto. Agradecemos também à Direcção da Casa da Música o Convite.
Como balanço do III Estágio e 1º MasterClass Covilhã 2008, gostaria de sublinhar que esta edição foi de longe a que mais inscrições atraiu (187), mais professores teve (15) e mais Maestros a dirigir (3). Ao memso tempo sublinhar o alto nível atingido numa semana, demonstrando bem a qualidade dos intervenientes, bem como dos professores. Logo, o balanço é extremamente POSITIVO.
Gostaria em meu nome pessoal e de todos os elementos da Direcção da Banda da Covilhã agradecer a todos os participantes a forma exemplar como decorreu o estágio, os ensaios, as actividades, as refeições, o convívio, a amizade, o concerto MasterClass, e os Concertos na Covilhã e no Porto. Agradecemos a todos o esforço e o empenho e acima de tudo o BOM SENSO! Muito Obrigado e até ao próximo! JEB Cavaco. BEM HAJAM.
Quanto aos nossos leitores vamos de férias, e estamos de volta em SETEMBRO, com mais novidades, filmes dos Concertos da BSC, projectos, Concertos, Actividades, etc.
Dia 17 de Setembro – Reunião – Escola de Música, Valores e Talentos. Dia 1 de Outubro – Abertura Oficial do Ano Lectivo. Dia 19 de Outubro – 1º CONCERTO de GALA – CIDADE da COVILHÃ.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um estágio espectacular!!
O reportório era muito bom, e o concerto na casa da música também foi muito bom.
Foi um estágio onde a música, a conviv~encia com os outros e o bom censo esteve sempre presente.
Adorei!
Espero para o ano poder participar novamente!............:)