segunda-feira, abril 21, 2008

Exposição no Espaço Arte e Cultura – Um verdadeiro Tesouro da Covilhã!




Nunca pensei! Extraordinário. Uma verdadeira colecção de valor incalculável perdia-se nas arrecadações e sótãos da Câmara Municipal da Covilhã. Em boa hora, e por iniciativa do seu Presidente Carlos Pinto, foi lançado o projecto da sua recuperação, restauro e agora exposição no edifício ARTE e CULTURA. A sua maioria é contituida por ARTE SACRA, desde escultura , quadros e outros objectos religiosos; algumas obras com mais de 300 anos, bem como a colecção de moldes que serviram para escolher a estátua do Pero da Covilhã e do Frei Heitor Pinto. A Não perder! Foi inaugurada na passada sexta-feira e estivemos lá e pode ser visitada até dia 18 de Maio! Excelente trabalho realizado pela empresa Sudário. responsável pelo restauro. JEB Cavaco

1 comentário:

Bruno Cardona disse...

Boa tarde,

Antes de mais quero felicitá-los pelo excelente trabalho prestado e pela óptima iníciativa, a nossa cidade estava a precisar deste tipo de apoio.
Vivo na Covilhã e infelizmente desconhecia o Sudário, a arte é algo que me fascina e adorava trabalhar nesse campo. Se possível gostava que me indicassem o que posso fazer para trabalhar convosco.
Desde já grato pela vossa atenção, assim me despeço;

Atentamente:
Bruno Cardona