
Planos Nacionais de Apoio é um projecto desenvolvido pelo INATEL no âmbito de três das áreas culturais onde desempenha, com acentuado relevo, a sua actividade cultural:
Etnografia, Música e Teatro. Constituindo elemento essencial no relacionamento directo com os Centros de Cultura e Desporto, e dirigido exclusivamente a estes, permite-lhes a obtenção de meios essenciais às suas actividades culturais, como apoios financeiros para a aquisição de trajes e calçado, instrumentos musicais ou equipamento necessário para a produção de peças teatrais. O movimento associativo abrange, de forma directa, mais de 300.000 cidadãos, desempenhando um papel fundamental na promoção e preservação do património cultural português. Realizados desde 2002, os Planos Nacionais de Apoio constituem um investimento que, até à data, ronda o valor global de 1.800.000 euros, distribuídos por cerca de 2.500 CCD’s.
Na edição anterior, referente ao ano 2007, foram contempladas 552 colectividades de todos os distritos e regiões autónomas, num investimento global anual que ronda os 500.000€.
Sem comentários:
Enviar um comentário