sexta-feira, outubro 12, 2007

Fomos Notícia - Já Agora - Obrigado!




Ensino gratuito da música na Banda da Covilhã
A Escola de Música da Banda da Covilhã, de ensino gratuito, tem ainda inscrições abertas para este ano lectivo. O espaço de ensino começou a funcionar no dia 1 de Outubro e conta já com 30 alunos inscritos com idades que vão desde os 9 aos 56 anos.
A direcção da Associação Recreativa Musical Covilhanense salienta o esforço na aposta da formação musical que tem resultado no aumento do número de alunos: “depois de algumas dificuldades iniciais, como por exemplo no ano de 2005 em que nenhum aluno se inscreveu, em 2006 as aulas começaram com 3 alunos e no final do ano já eram 12”.Para a direcção “este facto, representa uma esperança e ao mesmo tempo mais responsabilidade”. Em nota à comunicação social, os responsáveis defendem que “o ensino da música é uma aposta forte na construção de uma personalidade melhor. Está provado cientificamente de que a música pode funcionar no desenvolvimento de valores como a amizade, no trabalho de equipa, desenvolvimento cerebral, na matemática e na cura de certas doenças (musicoterapia). Factos que, só por si, deveriam incentivar todos os pais a inscreverem os seus filhos na música”. A escola conta com 12 monitores preparados para dar aulas em formação musical e nos vários instrumentos: flauta; oboé; clarinete; saxofone; trompete; trompa; trombone; tuba e eufónio e percussão O espaço de aprendizagem funciona de segunda a sábado com várias turmas e aulas individuais. Do plano de actividades da escola fazem parte 3 audições (Natal, Páscoa e Verão), workshops mensais para cada instrumento e a 2ª edição das Férias Dó-Ré-Mi a partir de Junho 2008.O projecto da escola de música da Banda da Covilhã conta com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia da cidade, do comércio local e de receitas próprias (quotização) da associação.
http://jaagora.surprisebox.pt fotos de: Liliana Machadinho

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente Exemplo! Excelente Trabalho! Espero que as pessoas da Covilhã e do seu Concelho aproveitem essa oportunidade que estão a viver - o dinamismo e os projectos da Banda da Covilhã são de facto muito à frente! Um exemplo para o País e para as nossas Bandas. Na minha estamos a seguir muitas ideias!
Um abraço Filarmónico. BF