segunda-feira, julho 23, 2007

Covilhã em FESTA foi uma FESTA!





Quarenta e três carros alegóricos, 1350 participantes, ANIMAÇÃO, BOA DISPOSIÇÃO, e MUITA ALEGRIA foram as palavras-chave deste evento - COVILHÃ em FESTA 2007.
Como membro da Comissão Organizadora gostaria de agradecer o esforço, o empenho e a dedicação de TODOS que à sua maneira FIZERAM e DERAM o que melhor sabiam fazer.
Depois, aqui fica o meu testemunho pessoal:
Por volta das 9:00 horas já tudo se perfilava para o grande momento do dia - o Grande Desfile. Tudo foi pensado ao mais ínfimo detalhe de forma a que tudo corresse da melhor forma. Algumas dúvidas em relação ao tempo, uma vez que o Verão está teimoso, mas o sol brindou-nos e a temperatura foi amena.
Cerca das 15:00 abria o recinto da Escola da Palmeiras e logo os primeiros carros começaram a chegar. Primeiro um, depois outro e a cada minuto uma nova surpresa chegava. Os Costumes, as Tradições, a Cultura, as Raízes, o sentir de um Povo que se orgulha do legado deixado pelos seus antepassados fizeram deste evento um acontecimento único.
Todos quiseram participar e isso foi muito positivo. O sorriso estampado nos rostos e a forma exemplar como decorreu a organização do desfile, antevia uma excelente momento que foi a animação nas ruas durante quase 3 horas. Oportunidade para promover o que de melhor se faz em cada uma das Freguesias e que no todo formam o Concelho da Covilhã. Um evento que me marcou pessoalmente pelo contacto com as gentes, pela simplicidade de participar e o orgulho de pertencer e estar no Covilhã em FESTA! Cultura também passa por manisfestações deste tipo, envolvendo as pessoas e as suas pontecialidades.
Balanço - MUITO POSITIVO. Pontos a melhorar - alguns e de certeza de que no próximo ano será melhor. O importante é começar, reflectir e apontar novas ideias. O Covilhã FESTA também é isso! PENSAR - AGIR - E PARTICIPAR. Parabéns ao muito público que encheu as ruas.
Uma palavra especial à Banda da Covilhã, que esteve representada na sua maioria pelos alunos da Escola de Música - BANDA da COVILHÃ - UM projecto com FUTURO!
Outra palavra muito especial aos colegas da organização que de uma forma divertida e responsável foram cinco estrelas. Bem Hajam. Por último à Câmara Municipal da Covilhã que lançou este desafio e que está de PARABÉNS!
JEB CAVACO
Fotos e Filmes nos blogs: http://covilhamaior.blogspot.com/

Sem comentários: