quinta-feira, junho 14, 2007

Não fique em Casa!


COVILHÃ
SEXTA - SÁBADO - DOMINGO - Pç Município - Feira do Associativismo
SÁBADO, 16 de Junho - GNR - 21:30 - Pelourinho
DOMINGO, o Conservatório de Música da Covilhã vai realizar no próximo dia 17 de Junho no Teatro- Cine da Covilhã dois concertos, em parceria com a Delegação da Covilhã da Juventude Musical Portuguesa e com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
- 17H00 – Concerto pelos alunos da “master-class” de clarinete realizada no Conservatório da Covilhã sob a orientação do Prof. António Saiote.
- 21H30 – Concerto pelo “trio de musica de câmara” da Universidade do Novo México (USA)
Obué – Kevin Vigneun, Viola – Kimberly Fredenburgh, Violino – Cármelo de los Santos. A NÃO PERDER!
PRÓXIMA Semana: SEMANA do BARROCO - EPABI

IDANHA - A - NOVA
SÁBADO - O Centro Cultural Raiano recebe mais uma iniciativa de Belgais, que apresenta dois intérpretes de eleição. Depois do sucesso dos irmãos Troussov, vão apresentar-se no Centro Cultural Raiano, em Idanha, no próximo dia 16 de Junho, pelas 17H00, o violoncelista russo Pavel Gomziakov, um dos expoentes da nova geração de violoncelistas, acompanhado por um grande pianista português que participa pela primeira vez nas actividades de Belgais: Filipe Pinto-Ribeiro. Já há muito que Belgais pretendia convidar este músico, tendo surgido, agora, a oportunidade. Na primeira parte do programa será interpretada música do século XX: uma peça de César Viana, baseada na música japonesa de Shakuhachi e a famosíssima segunda suite para violoncelo de Benjamin Britten. Na segunda parte, e depois de ouvir Filipe Pinto-Ribeiro tocar obras de extremo virtuosismo de Liszt e Bruckner, será interpretado um dos expoentes da música para violoncelo e piano de todas as épocas: a extraordinária sonata "Arpeggione", de Franz Schubert.
GUARDA
QUINTA-FEIRA - Haydn, Lopes-Graça, Rameau, Bach e Othmayer são alguns dos compositores que o Coro de Câmara do Conservatório de Música de S. José da Guarda vai interpretar, hoje, no Café Concerto do Teatro Municipal da cidade mais alta. Com direcção de João Pedro Delgado, o programa contempla ainda obras de alunos da classe de composição do professor Domenico Ricci, daquela instituição. “Junto de alunos praticamente formados, cantam alunos do primeiro ano, elementos infantis e adultos, detentores de técnica vocal rudimentar e verdadeiros cantores, numa atitude de entreajuda e crescimento artístico colectivo”, descreve o director. O espectáculo começa às 22h00.
SÁBADO - Teatro Municipal da Guarda MacBeth, de Shakespeare, pelo Teatro da Trindade no grande auditório - Sábado - 16 pelas 21:30.
SUGESTÃO - FUNDÃO
Festa da Cereja em Alcongosta - 15-16 e 17 de Junho!

Sem comentários: