quinta-feira, maio 17, 2007

Talento de jovem português desperta atenção de músicos italianos

Ruben Bettencourt, aluno da licenciatura em Música da Universidade de Aveiro, foi convidado para participar no «International Guitar Summer School» pelo guitarrista italiano Giulio Tampalini e pelo editor de partituras Angel Gilardino.
O «International Guitar Summer School» vai decorrer na primeira semana de Julho, em Brescia (Itália), e o estudante confessou à Lusa sentir-se "lisonjeado pelo convite dos dois prestigiados músicos italianos".
O aluno da Universidade de Aveiro foi premiado no início do mês no Concurso Luso-Espanhol de Guitarra da Academia José Atalaya, obtendo um primeiro prémio ex-aequo na categoria de concorrentes até 18 anos, interpretando em guitarra clássica obras de J.S.Bach, J.K.Mertz, Roland Dyens, Jorge Morel, Andrew York e Isaac Albéniz.
A distinção teve especial significado para o jovem, que toca desde os seis anos e sonha um dia vir a ser guitarrista profissional.
Ruben Bettencourt nasceu a 21 de Junho de 1988 em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores.
Iniciou os seus estudos musicais aos sete anos com o professor açoriano Victor Castro, tendo participado já em vários concertos nos Açores e no Continente.
Actualmente, Ruben frequenta a Licenciatura em Música na Universidade de Aveiro, com o professor Paulo Vaz de Carvalho na guitarra clássica, a par das aulas de Pedro Rodrigues.
O jovem músico participou ainda em masterclasses de Dejan Ivanovic e Jorge Cardoso, e foi também recentemente convidado pelo guitarrista espanhol Ricardo Barceló para marcar presença num curso em Vigo.
Agência LUSA

Sem comentários: