

De seguida e em estreia absoluta, a serenata para Violino Solo e Orquestra de Cordas composta por Luís Cipriano para este festival e interpretada por Joana Cipriano. Diga-se que é uma obra de nível técnico extremamente difícil e com uma linguagem contemporânea e que Joana Cipriano interpretou de forma notável. Seguiu-se a missa “Miserere” de Luís Cipriano que como foi explicado foi composta a partir dos cânticos populares da Quaresma utilizando uma linguagem inovadora e unicamente instrumentos de percussão. O impacto e surpresa que a mesma provocou levou a que fosse aplaudida em pé pela imensa mole de pessoas que assistiam ao concerto, provocando assim a inevitável repetição do andamento Agnus Dei.
O Coro Misto da Covilhã despede-se assim do seu antigo nome da melhor maneira, partindo agora para outros projectos já com o nome de Coro Misto da Beira Interior.
Associação Cultural da Beira Interior distinguida pelo Governo. A ASSOCIAÇÃO Cultural da Beira Interior (ACBI) foi distinguida no passado dia 30 de Abril pelo secretário de Estado da Juventude, Laurentino Dias, com o Troféu de Mérito, pelo trabalho realizado com os mais jovens. A cerimónia que decorreu no Teatro Rivoli no Porto, distinguiu ainda outras associações de todo o País. Parabéns!
In: Jornal do Fundão - 10-05-2007
Sem comentários:
Enviar um comentário