segunda-feira, maio 28, 2007

Banda Sinfónica Portuguesa - Serralves

No próximo dia 3 de Junho (Domingo), a Banda Sinfónica Portuguesa irá animar os espaços exteriores da Fundação de Serralves (Porto) quer através de pequenos grupos instrumentais quer pela própria orquestra.A iniciativa, designada “Serralves em Festa 2007”, tem entrada gratuita.SERRALVES EM FESTA 20073 de Junho (Domingo) - FUNDAÇÃO DE SERRALVES. Entrada gratuita
CONCERTOS:BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA
Programação: Casa da Música
Direcção artística: Maestro Francisco Ferreira
Música de Câmara:10h00: Parterre Lateral - Quinteto de Sopros;10h15: Varanda da Casa de Serralves - Quarteto de Saxofones;10h30: Lago (escadaria) - Quarteto de Clarinetes;10h45: Palco do Prado - Grupo de Metais e Percussão. Duração: 10 min. cada apresentação, Orquestra:11hoo: Palco do Prado. Duração: 45 minutos.
A Banda Sinfónica Portuguesa, criada em Novembro de 2004 por um grupo de cerca de 70 jovens instrumentistas de sopro e percussão, aproveita a tradição enraizada das bandas filarmónicas e evolui para um processo de profissionalização. Para o “Serralves em Festa” prepararou-se um programa que inclui obras de Leonard Bernstein e um arranjo de “Inuendo” dos Queen, entre outras. A banda também se dividirá em ensembles que actuarão em vários locais do parque.

Sem comentários: