sexta-feira, março 02, 2007

Não Fique em casa!


COVILHÃ: Começa já hoje mais um Festival de Tunas, organizado pela Desertuna da UBI. A Banda da Covilhã estará representada no júri, pelo Director Artístico - JEB Cavaco e pela Secretária da Direcção - Dr. Margarida Robbins. A Não perder!


Ópera “La Traviata” no Teatro-Cine da Covilhã

É já no próximo domingo (4 de Março). Estaremos presentes e na próxima semana daremos conta aqui de tudo o que se passou.

Produção a cargo da Ópera Estatal de Ekaterinburg, da Rússia. A ópera “La Traviata” vai subir ao palco do Teatro-Cine na Covilhã, no próximo domingo, com uma apresentação pela Ópera Estatal de Ekaterinburg, o quarto maior teatro de ópera da Rússia. Considerada uma das mais importantes companhias líricas russas – foi criada em 1912 – do seu repertório constam já as interpretações das grandes obras “Tosca”, “Madame Butterfly”, “Evgheny Oneghin”, “Boris Gudonov”, “Barbeiro de Sevilha”, “Cármen”, “O Trovador”, “Aida” e “Príncipe Igor”.

A companhia russa actua, assim, com esta ópera, pela quarta vez em Portugal, tendo já passado pelo Teatro Gil Vicente, em Coimbra, no Centro de Artes e Espectáculos, da Figueira da Foz, e no Coliseu de Lisboa.“La Traviata”, a ópera de Giuseppe Verdi, é baseada no romance “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas Filho. A obra conta o drama de Violetta Valéry, prometida ao Barão Douphol e por quem o jovem Alfredo Germont, de rica família provençal, se apaixona, para desgosto de Giogio Germont, seu pai, que não gostaria de ver seu filho envolvido com uma mulher mundana.

Sem comentários: