sexta-feira, março 16, 2007

Concerto de PRIMAVERA - Banda da Covilhã



No âmbito do Plano de Actividades 2007-8, e inserido na Dinamização do Centro Histórico da Covilhã, realiza pela 1ª vez a Banda da Covilhã - o I Concerto de Primavera, cujo mote será "Pela Paz" - 50 anos do Tratado de Roma. O Concerto terá lugar no sábado, dia 24 de Março, pelas 21:30 na Igreja de S. Francisco (Jardim) e conta a participação especial do Coro do Orfeão da Covilhã e da Poetisa Maria Alice Peixeiro.

Quanto ao Programa, a Banda interpretará obras de compositores clássicos e adequados ao espaço e à época, como por exemplo ária da Suite em Ré de J. S. Bach, Ave Maria de Franz Shubert e Charles Gonoud, andamentos da Sinfonia “Novo Mundo” de Antonin Dvorak, Concerto D’Amore de Jacob de Haan, entre outras. O Coro do Orfeão da Covilhã interpretará também obras adequadas à época, como por exemplo excerto da Paixão S. Mateus de J.S. Bach, Ave Maria de Jacob Arcadelt entre outras. A Poetisa Maria Alice Peixeiro declamará poemas originais inseridos no mote do Concerto. No final do concerto serão assinalados os 50 anos do Tratado de Roma em que Banda e Coro interpretarão “Ode na Die Freude” Hino da Alegria – Hino Europeu de Ludwig van Beethoven.


O Concerto conta com o apoio: Paróquia da Conceição; Câmara Municipal da Covilhã; EPABI; http://www.underline.com.pt e Orfeão da Covilhã

Sem comentários: