sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Não fique em Casa!


COVILHÃ: Piano Bar no hall do Teatro-Cine. Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007. O Quinteto de Sopros e o Grupo de Percussão da Escola Profissional de Artes da Beira Interior actuam, hoje, no hall do Teatro-Cine da Covilhã. O espectáculo está marcado para as 21h30 e é organizado pela autarquia. As iniciativa, intitulada Piano Bar, terá continuação até Maio.

NISA: Entre os dias 21 e 25 realiza-se no Cine Teatro de Nisa o IX Festival de Cinema Alternativo, promovido pela Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa (INIJOVEM). O Festival é dedicado ao fantástico e ao terror.

CASTELO BRANCO: Cine-Teatro Avenida recebe dois concertos. Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007. O (Des)Concertante Trio, grupo criado pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, actua na Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida, hoje, às 21h30. O colectivo é orientado por Paulo Jorge Ferreira e integra os músicos Carisa Marcelino (acordeão), Sérgio Neves (clarinete) e Ana Luísa Marques (violoncelo). Do seu repertório fazem parte obras de compositores portugueses compostas expressamente para o grupo.

A casa de espectáculos albicastrense é palco, domingo, de outro espectáculo musical. Quando forem 16h00, actua a BANDA da União Filarmónica do Troviscal, no âmbito da iniciativa Bandas em Concerto, promovida pela autarquia local e M/C - Região Centro.


GUARDA: Os Miso Ensemble, com Alain Neveux e Robert Glassburner, actuam no pequeno auditório do TMG no sábado, 24. O espectáculo é apresentado às 21h30. O grupo Miso Ensemble é a principal proposta do Teatro Municipal da Guarda para a noite de amanhã. Com actuação preparada para o Pequeno Auditório, às 21h30, o colectivo português apresenta-se com alguns convidados. Ao duo inicial constituído por Paula Azguime (flauta) e Miguel Azguime (percussão e electrónica) junta-se o fagotista Robert Glassburner e o pianista Alain Neveux. Em conjunto, vão dar a conhecer grande parte das peças que compõem os novos discos do grupo, intitulados “Electricity+” e “Improvisations 3”.

CASTELO BRANCO: Quarta-feira, 28, o Cine-Teatro Avenida recebe um espectáculo multimédia, uma mostra de curtas-metragens e um concerto de música de câmara da ESART. O evento começa às 21h30.

Sem comentários: