quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Câmara da Covilhã entrega 40 Violinos


A Câmara Municipal da Covilhã na pessoa do seu Presidente, Ex. Dr. Carlos Pinto entregou ontem à tarde num acto acto simbólico no Salão Nobre dos Paços do Concelho 40 violinos a 40 crianças do 1º Ciclo da Covilhã (Escola de S. Domingos), que participam no projecto «Viver a Música». Estão assim reunidas as condições para que no final do ano seja apresentada a orquestra infantil à semelhança de um projecto pioniero já existente no nosso país - os violinos da Metropolitana - que através do método SUZUKI tem alcançado grande êxito.

O Projecto conta com a participação da edilidade covilhanense, do Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música da Covilhã e da Escola Profissional de Artes da Covilhã, tendo como coordenador o prof. Rogério Peixinho.

Parabéns Covilhã - mais um passo na formação Musical do Concelho!

1 comentário:

manuel costa disse...

É de louvar o aparecimento desta iniciativa na Covilã. Parab+ens. Permitam.me corrigir a informação de outras estruturas semelhantes que existem no nosso País. Não é só a Metrepolitana que desenvolve o ensino do violino pelo método Suzuki. Existem projectos semelhantes em Santa Maria da Feira, Os Violinhos em Lisboa e mais recentemenete no Fundão (desde 2004) os 1/2 violinos da Academia de Música e Dança do Fundão que conta com uma orquestra de 30 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos e é dirigida pelo Professor Alexandre Correia.