segunda-feira, janeiro 22, 2007

Curso de Direcção


O Director Artístico da Banda da Covilhã - JEB Cavaco participou no passado fim de semana (19-20 e 21 de janeiro) num Curso de Direcção, organizado pela empresa Cardoso e Conceição, sob a orientação do Maestro J. I. Petit e com o apoio da Orquestra de Sopros do Conservatório de Fornos (St.ª M.ª da Feira).

As obras em análise foram: 1ª e 2ª Suite - Gustav Holst (1874-1934); e duas Marchas: Epopeia (Carlos Taveira) e Guicho (Antéro Ávila)

No final e no âmbito das comemorações do 12º Aniversário da Empresa Cardoso e Conceição foi oferecido um Concerto com os participantes na Loja.

Como testemunho fica aqui a opinião de JEB Cavaco:

O curso foi muito importante para mim e gostaria de salientar as qualidades musicais, humanas e intelectuais do responsável - o Maestro Petit, que de uma forma simples, humilde conseguiu entusiasmar, cativar, estimular e orientar todos os participantes na arte da direcção.

O bom companheirismo entre os colegas foi outro aspecto importante e que tornaram o curso interesante. A troca de experiências, de ideias, discussões, novos contactos são muito importantes quando queresmos divulgar, apostar, e acima de tudo dignificar o trabalho nas Bandas Filarmónicas.

Uma palavra de apreço e de Parabéns à Empresa Cardoso e Conceição que nos últimos anos tem conseguido dinamizar o meio Filarmónico de uma forma inigualável em Portugal.

Sem comentários: