terça-feira, outubro 31, 2006

Jovem Compositor - Nelson Jesus estreia obra: Reticencia


Curriculum


Nelson Daniel Mendes de Jesus é natural de Azambuja onde nasceu em 1986. Iniciou os estudos de saxofone na escola de música da Sociedade Filarmónica Carvalhense (Carvalhal-Bombarral) sob a orientação de Januário Ventura.
No ano lectivo de 2001/2002 inicia os seus estudos no ensino oficial de música no Conservatório de Caldas da Rainha na classe de saxofone do professor Mário Marques. Termina o 5ºgrau em 2005 na classe do prof. Hugo Gaito com a classificação de 20 valores.
Actualmente prossegue estudos no Conservatório de Música do Porto com o professor Francisco Ferreira e no curso livre de saxofone da ESMAE com o prof. Henk van Twillert
Frequentou diversos masterclasses e workshops com diversos professores: João Figueiredo, Francisco Ferreira, Hugo Gaito, Mário Marques, Henk van Twillert e Mário Marzi… Participou ainda em estágios de Orquestras tais como: Orquestra de Sopros do Curso Internacional do INATEL 2002, Orquestra de Sopros do Oeste, Banda Sinfónica Juvenil do Centro entre outras e com as quais trabalhou com vários maestros. È membro fundador do ensemble de saxofones Maradona Sax Fabric com o qual já se apresentou por todo o país e com o qual se irá apresentar na América do Sul e alguns países da Europa.
Já se apresentou a concurso no 1º Concurso de Saxofones do Porto de 2005, integrado na 1ªJornada de saxofones da mesma cidade onde obteve um bom parecer do júri, no 1º Festival Internacional de Saxofones de Palmela 2005,onde arrecadou o 3º Premio do Concurso Internacional de Saxofone Vítor Santos na categoria júnior, no 2º Concurso de Interpretação de Caldas da Rainha integrado no festival Mus&Caldas onde obteve o 2º Premio.
Enquanto autodidacta estudou composição e obteve menções honrosas e boa aceitação de obras suas.

Sem comentários: