quarta-feira, outubro 25, 2006

I Estágio - Banda Sinfónica da Beira Interior


Banda da Covilhã
Associação Recreativa Musical Covilhanense
(Mérito Municipal)


I Estágio – Banda Sinfónica da Beira Interior
30 > Novembro > 1 e 2 > Dezembro > 2006
A Covilhã > Os Músicos > A Música
EDITORIAL


A Covilhã, os Músicos e a Música. É sob este lema que se realiza o I Estágio de Banda Sinfónica a decorrer no âmbito do 62º Aniversário da Banda da Covilhã. O presente estágio tem como principal objectivo contribuir para despertar a Covilhã em particular e o Interior do país no geral para uma realidade cultural incontornável – a riqueza, os valores e os excelentes músicos na área dos sopros que Portugal tem.
O ensino da música, como o de outras Artes vivem do intenso contacto com outras realidades, outras escolas, outras pessoas. Nesse sentido este I Estágio constitui também uma oportunidade dos músicos das Bandas da Beira Interior, da EPABI e de outras escolas de música de contactar com Músicos/Professores que podem contribuir de uma forma extremamente positiva para o seu crescimento/amadurecimento em termos culturais/musicais.
Foram estabelecidos os mais diversos contactos de Norte a Sul no sentido de criar uma Equipa Formadora que será responsável pela parte técnica do Estágio. Como Maestro responsável pelo Estágio e em conjunto com o Maestro da Banda da Covilhã, participará o Maestro Francisco Ferreira, com um vastíssimo curriculum nesta área.
Por último esta primeira experiência servirá como teste para um projecto mais ambicioso que consiste na criação a longo prazo de uma Orquestra de Sopros semi-profissional na Beira Interior.



O Director Artístico e Maestro da Banda da Covilhã
José Eduardo Cavaco
P.S. Brevemente Toda a Informação Aqui no Blog.

Sem comentários: