segunda-feira, maio 21, 2018

Banda da Covilhã em Loulé - Grande Concerto Parabéns












A Banda da Covilhã apresentou-se no passado sábado na bonita cidade de Loulé onde arrebatou o público algarvio. Inserido no Ciclo de bandas Filarmónicas – Loulé Concelho, e que decorre durante todo o mês de Maio. Numa primeira parte participou a Banda Filarmónica de Vila Real de Santo António e na segunda parte a Banda da Covilhã.
Este foi também um momento de convívio e de partilha entre todos os músicos, e como experiência para todos os que participaram. A banda preparou-se ao mais alto nível, apresentando um repertório profissional e de elevada dificuldade técnica. Fortemente aplaudida a banda destacou-se pelos bons momentos musicais, desde sonoridades, afinação e técnica. Do programa fizeram parte obras de compositores portugueses como por exemplo a 1ª suite para banda de Jorge Salgueiro e Ciclos e Mitos de Pedro Osório.  
A Banda da Covilhã esteve no Algarve a convite da sua congénere, a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva. O concerto teve lugar no emblemático marcado municipal de Loulé e dirigiu a Banda da Covilhã o maestro Carlos Almeida.

Sem comentários: