quinta-feira, outubro 28, 2010

3º Festival da Cherovia - 1º Festival da Terra - Covilhã 2010 começam Hoje! A Não Perder!


/




A poucas horas da abertura de mais um Festival da Cherovia, os espaços começam a ganhar forma, e pelas 21:00 tudo deverá estar a postos para receber todos os que queiram estar, e participar no Festival. Animação de Rua, Artesanato, Espaço Inovação da Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, Doce de Cherovia, Pizza de Cherovia, Crepe de Cherovia, Ginginha do Neca, e tantos outros produtos estarão ao seu dispor. Faça Chuva, ou Faça Sol o Festival da Cherovia está aí! Os spots publicitários estão prontos, e a o próprio festival dispõe de uma rádio local. Dois restaurantes estarão no local com as iguarias regionais. O melhor será não ficar em casa e dar uma passeio até à rua direita (comércio aberto), e Jardim Público. Até Já!

quarta-feira, outubro 27, 2010

Festival de Teatro da Covilhã 2010, de 6 a 20 de Novembro, no Auditório do Teatro das Beiras

Vem aí o Festival de Teatro da Covilhã que o teatro das Beiras organiza há 30 anos na cidade. De 6 a 20 de Novembro o auditório daquela companhia de teatro profissional recebe 19 espectáculos: 12 destinados à infância e juventude e sete ao público em geral. Este ano a abertura do festival será com a prata da casa: O teatro das Beiras apresenta a 6 de Novembro a peça “A Neve” baseada em contos de Vergilio Ferreira. O teatro das Beiras regressa ao palco no dia 19 de Novembro com a peça "Ay Carmela!" de José Sinisterra. "Actordoado sit down comedy (porque eu não sei fazer stand up", com texto e interpretação de Sofia Bernardo, dia 11 de Novembro, às 21.30. No dia seguinte, à mesma hora, a companhia Peripécia Teatro leva à cena "Remédios Santos sem princípios activos". A 13 de Novembro Filipe Crawford - produções teatrais leva ao palco "Confissões de um fumador de tabaco francês". A criação colectiva "Molusco" do Projecto Ruínas no dia 18 de Novembro, e a encerrar o festival, a Companhia de Actores apresenta o espectáculo "OMNI Objecto Náutico Não Identificado".

segunda-feira, outubro 25, 2010

Domingo - Dia 31 de Outubro - III Concerto de Gala - Cidade da Covilhã - 140 anos! Banda Sinfónica da Covilhã e Convidados

A Banda da Covilhã organiza o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2010 – 140 anos, domingo, dia 31 de Outubro pelas 16:00 no Teatro-Cine da Covilhã. Este Concerto tradicionalmente realizado nas vésperas do feriado municipal da Covilhã, tem agenda este ano no final como encerramento das comemorações do 140º Aniversário da elevação da Covilhã a cidade. Um momento alto, de comemorações, de música, de vida e ao mesmo tempo de cerimónia, onde serão entregues as 5 estrelas (prémios) às 5 belezas naturais do Concelho da Covilhã.O Concerto de Gala contará com a participação da Banda Sinfónica da Covilhã (que estará em estágio a partir do dia 29 de Outubro), sob a Direcção Musical de Eduardo Cavaco e Reinaldo Guerreiro. Conta com a participação especial do tenor Carlos Cardoso, João Pedro Santos no Clarinete, Coro do Orfeão da Covilhã, Coro da Universidade da Beira Interior e Coro do Orfeão da Liga dos Amigos do Tortosendo. Quanto ao programa: Abertura Festiva de Dimitri Shostakovitch; Variações da Cármen de Bizet para Clarinete Solo; Candide Overture de Leonard Bernstein; Covilhã 1870 (estreia mundial) de Alain Rosa; Tosca de G. Puccini; Coro dos Escravos do Nabuco de G. Verdi e Pomp and Circunstance de E. Elgar.Conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã. Entrada - 5.0€. Reservas através do telefone: 275 334 440.
LISTA de Músicos Participantes já Divulgada em: http://bandasinfonicadacovilha.blogspot.com/

Covilhã - Troca de Palavras - Monaquia versus República - Quinta-feira 21:30 - Biblioteca Municipal

A Câmara Municipal da Covilhã promove no dia 28 de Outubro, Quinta-feira, pelas 21:30 horas, uma TROCA de PALAVRAS COM LUÍS MATEUS E NUNO DA CÂMARA PEREIRA, subordinada ao tema "REPÚBLICA OU MONARQUIA".

quinta-feira, outubro 21, 2010

Covilhã - De 29 de Outubro a 1 de Novembro - 3º Festival da Cherovia - Animação de Rua - Tasquinhas - Artesanato - Concursos e Muito Mais!

PROGRAMA
Quinta-feira – Dia 28 OUTUBRO
21:30 – Abertura do Festival
22:00 – Pifaradas e Gaitadas do Álvaro Pessoa – Unhais da Serra
23:00 – Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior
24:00 – C’a Tuna Aos Saltos – Tuna Feminina da FCS – UBI
01:00 – Quarteto Fantástico
01:30 – Arraial Popular com Rui Fernando
Sexta-feira – Dia 29 OUTUBRO
10:00 – 17:00 – Visitas Guiadas – alunos das Escolas da Cidade – Visita à exposição – prova de Cherovia - Jogos e Insufláveis.
22:00 – Pifaradas e Gaitadas do Álvaro Pessoa
23:00 – Dança em Movimento do GIR do Rodrigo
24:00 – Noite de Fado Amador
02:00 – Tuna Encantatuna – UBI
03:00 – Gala de Karaoke
Sábado – Dia 30 OUTUBRO
10.00 – Abertura do espaço – Grupo Toca a Bombar – Cantar-Galo
15:00 – Grupo Toca a Bombar
15:30 – Rancho Folclórico do Grupo Recreativo Vitória de St António
16:00 – Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio
17:00 – Festival de Sopas de Cherovia
21:00 – Grupo de Bombos “Os Baldões” - Boidobra
22:30 – Tuna Orquestra Académica Já b'UBI & Tokuskopus
00:30 – Arraial Popular com Leonel Nunes “O Homem do Garrafão”.
Domingo – Dia 31 OUTUBRO
14:00 – Abertura do espaço
14:30 – Só Mai Uma – Grupo de Bombos e Concertinas
15:00 – Tarde Infantil – Palhaços Fraldinhas e Fraldocas
22:00 – HALLOWEEN - Festa das Cherovias e Botelhas
Segunda – Dia 1 NOVEMBRO
14:00 – Abertura do espaço – FEIRA dos SANTOS
14:30 – Grupo Toca a Bombar
15:00 – Grupo de Cantares – Grande Roda do Teixoso
16:00 – CONCURSOS: Cherovia no Prato (3 categorias: entradas e sopas; prato principal e sobremesas); Maior exemplar; “Peso mais pesado”; Mais Acrobática; Melhor Pastel de Molho (2 categorias – tradicional e inovação)
16:00 – Grupo de Danças e Cantares de Vila do Carvalho
17:00 – UC Band – Universitários de Coimbra Band
18:00 – Entrega de Prémios e oferta à população dos pratos a concurso.
No Recinto: Restaurantes – Exposição – Prova de Cherovia – Tasquinhas - Produtos Regionais – Horta Pedagógica – Venda de Cherovia – Espaço Inovação – Insufláveis. Toda a Rua Direita e envolventes com comércio aberto nos dias do Festival. Rádio Local.
Uma organização da Banda da Covilhã em parceria com a Associação Cultural – Desertuna. Conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Comércio Local, Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã, Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa e Cooperativa Agrícola dos Fruticultores da Cova da Beira

Covilhã - Latada 2010 - A Festa que trouxe à Rua Milhares!











A Latada, um evento que marca a semana da recepção na Universidade da Beira Interior teve lugar ontem (dia20 de Outubro), onde os alunos do 1º ano, vulgo caloiros, desfilaram pelas principais ruas do centro da Covilhã. Faz parte já deste desfile, os carros alegóricos, com sátira, crítica, espírito reivindicativo, etc.. Foram muitos os que aproveitando o feriado e um dia de Verão (25 º C) se associaram á festa, enchendo por completo o centro da Covilhã. Vencedores? Segundo uma fonte próxima, a classificação final foi: 1º - Medicina, 2- Eng. Civil e 3º Ciências Farmacêuticas. Muitos finalistas também presentes, começando já desta forma a sua despedida da UBI e da Cidade, embora a bênção das pastas ainda venham longe, no próximo ano, terá lugar no dia 28 de Maio. Apesar da festa ter estado fantástica, alguns excessos são observados, nomeadamente no consumo de álcool . Por outro lado, a destruição dos carros no final do cortejo, põe em perigo a segurança de quem está a assistir, tendo mesmo ontem se verificado um pequeno acidente. Enalteço as palavras do responsável pela AAUBI, Sr. Garcia que em directo na rádio teve a humildade e a hombridade de em nome da academia ter pedido desculpa aos covilhanenses, reconhecendo que há muito a melhor. Para o ano há mais! Parabéns a Todos os que estiverem e fizeram a Festa!

A Covilhã viveu ontem um dia grande na sua já longa e rica história!

A Covilhã viveu ontem um dia grande na sua já longa e rica história. As comemorações dos 140 anos atingiram o ponto alto ontem, dia 20 de Outubro de 2010, com a presença do mais alto magistrado da nação, sua Ex.ª , Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.
Um dia memorável, com uma temperatura fantástica, uma luminosidade astral e o calor humano de muitos covilhanenses que se associaram à festa.
Pelas 9:00 teve lugar uma sessão da Assembleia Municipal da Covilhã, dedicada ao dia da cidade e às suas comemorações. Já no Pelourinho pelas 11:00, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Covilhã deu o toque de sentido, seguindo-se o Hino Nacional pela Filarmónica Recreativa Carvalhense. As tunas da UBI deram um colorido e um cariz de cidade universitária. Presença notada, foi a confraria do Cão da Serra da Estrela com alguns exemplares. Ilustres covilhanenses, entre outros convidados marcaram presença na sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, que foi pequeno para acolher tão grande multidão. O ecrã no Pelourinho possibilitou em tempo real o acompanhar da sessão. Seguiram-se os discursos, primeiro do Exm. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, seguindo sua Ex.ª Presidente da República. Discursos pautados pela história, pela coragem, pela obra, pela fé, pelo positivo, pelo orgulho e pelo futuro desta cidade e desta região. A encerrar a sessão, podemos escutar na interpretação da magnífica voz do tenor Carlos Cardoso, Nessum Dorma de Puccini. Um grande momento, uma excelente voz e interpretação que mereceu um forte e caloroso aplauso de todos os presentes. (lembramos que o Carlos estará no Concerto de Gala, no domingo dia 31 às 16:00 no Teatro Cine).
Já na Pç do Município, a homenagem justa e merecida a D. Luís I, Monarca português que em 1870 elevou a Villa da Covilhã a Cidade. A marcar esta homenagem, a inauguração da sua estátua, no centro da cidade, olhando o edifício da câmara, do teatro cine e a da Serra da Estrela. No hall do teatro cine, teve lugar ainda a inauguração da exposição 140 anos - 140 obras, uma mostra das obras mais relevantes nestes 140 anos de cidade. Um dia de festa, de balanço e de lançar novas sementes para o futuro. Viva a Covilhã!

terça-feira, outubro 19, 2010

20 de Outubro de 1870 – 20 de Outubro de 2010 - Covilhã – 140 anos de História como Cidade! Parabéns da Banda da Covilhã!

Covilhã CIDADE! 140 anos DE:
... de histórias
… de vida ,
… de cultura,
… de música,
… de tristeza ,
… de glória,
… de operários e empresários,
… de universidade,
… de neve,
… de serra,
... de ribeiras e pontes,
... de quebra-costas
… de gente genuína e anónima,
… de trabalho e de lazer,
… de monumentos,
… de praças e jardins,
… de palcos e teatros,
… de museus e concertos,
… de fados e guitarradas,
… de teares e rocas,
… de artistas,
… de associativismo,
… de generosidade,
… de ciência e saber,
… de partilha e hospitalidade,
… de tradição e folclore,
… de cherovia e gastronomia
… de modernidade
… de Futuro!
Parabéns Covilhã! - EC – 20-10-2010

Associativismo e Café Literário - Dois apontamentos



Dois apontamentos onde a Direcção da Banda da Covilhã esteve presente, e que ficaram numa pasta algures. O primeiro a Xícara das 5, no GER Campos Melo, dedicada ao Associativismo. Oradores: Dr. João Morgado, Dr. Fernando Duarte e Dr. Pedro Silva. Um debate moderado pelo presidente da Direcção e com transmissão na Rádio Clube da Covilhã. Uma tarde sábado, onde várias das múltiplas questões relacionadas com o associativismo foram tratadas, numa perspectiva de marketing, sociológica e caminhos para o futuro. Deixamos 5 notas mencionadas na prelecção do Dr. João Morgado: Nota 1 – Não adianta publicitar o que não interessa às pessoas; Nota 2 – Perguntar o que as pessoas querem; Nota 3 – Estudar a concorrência; Nota 4 – Ser Diferente – Inovação; e Nota 5 – Comunique.
O outro apontamento foi o café literário com Rita Ferro no final de Setembro na simpática esplanada da Residencial Covilhã – Jardim. Um excelente momento de descontracção, emoção, música (excelente), e cultura. Uma organização da Câmara da Covilhã. Parabéns! Nota especial para o responsável pelo espaço, Sr Joaquim Almeida que presenteou todos com um branco, rosé e tinto e acepipes tradicionais.

Reportagem - Um Serão Muito Bem Passado: "140 Anos: Lendas e Sonhos da Covilhã"




Para homenagear a Covilhã, e a CONVITE da Câmara Municipal da Covilhã o grupo ASTA e os AquAlma juntaram-se num espectáculo intitulado "140 Anos: Lendas e Sonhos da Covilhã" que teve lugar no Teatro-Cine no dia nove de Outubro. Mais um evento no âmbito das comemorações dos 140 anos de Covilhã Cidade. Foi um serão muito bem passado, onde episódios que marcaram, marcam a história da Covilhã nos últimos 140 anos foram abordados de uma forma original, surpreendente, tendo cativado o numeroso público presente. O retrato da vida da cidade e das suas gentes, no vestir, no falar, nas tradições, nas profissões, num complemento musical resultou num evento em que todos estão de parabéns! Fotos IN: http://www.cm-covilha.pt/

segunda-feira, outubro 18, 2010

Orçamento do Ministério da Cultura sobe 2,9% para 2011.

A estimativa da despesa da verba gasta em 2010 (195,7 milhões) está 17,1% abaixo do orçamento apresentado em 26 de Janeiro, quando se previa um total de 236,3 milhões, o que significa que ficaram por gastar 40,6 milhões de euros. Assim, o orçamento da Cultura para 2011 está efectivamente abaixo do que tinha sido orçamentado em 2009 - 212,6 milhões, dos quais ficaram por gastar 3,1 milhões. Por organismos do Ministério, o Fundo de Fomento Cultural tem um aumento na verba atribuída de 06% em relação ao ano passado, dispondo de 24,8 milhões de euros - mais 1,4 milhões do que em 2010, quando comparadas as verbas orçamentadas para 2011 e a estimativa do dinheiro realmente investido em 2010. A Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema vê o orçamento subir 48%, passando de 3,7 para 5,5 milhões de euros (mais 1,8 milhões de euros). Outro organismo que vê o orçamento crescer é o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, que passa de 16,1 milhões para 20,9 milhões de euros, mais 29,8%. O Instituto do Cinema e do Audiovisual tem igualmente um aumento de verba, com 15,6 milhões de euros em vez dos 12,8 milhões de 2010, ou 21,6%. Em contrapartida, o Instituto dos Museus e da Conservação perde 10,7%, recebendo no próximo ano 15,9 milhões de euros, menos 1,9 milhões do que em 2010. O Fundo de Salvaguarda do Património Cultural é reduzido para metade, passando de um milhão de euros para 500 mil. (ES). IN: http://www.hardmusica.pt/

Amanhã, 19 de OUT - Luís Represas e Orquestra Sinfonietta de Lisboa no Teatro-Cine da Covilhã. A Não perder!


No âmbito da comemoração dos 140 anos de elevação da Covilhã a Cidade - 1870-2010, realiza-se um concerto com Luís Represas e a Orquestra Sinfonietta de Lisboa. Luís Represas, uma das maiores referências da música nacional, sobe ao palco do Teatro Cine no dia 19 de Outubro, Terça-feira, pelas 21:30 horas. O cantor traz à Covilhã um espectáculo revivalista que resulta num verdadeiro best-off acompanhado pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, que tem como objectivo a divulgação da música do século XX, em particular de compositores portugueses contemporâneos. Os bilhetes para o espectáculo, que tem o apoio da RFM, podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Cine, pelo valor de 7,50 Euros. Teatro-Cine Rua Ruy Faleiro / Praça do Município, Tlf: 275334440, teatro-cine@cm-covilha.pt.

domingo, outubro 17, 2010

Aveiro assistiu à maior concentração Nacional de Filarmónicos!

Milhares de pessoas assistiram a um acontecimento único - A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE BANDAS FILARMÓNICAS DO PAÍS ASSINALOU OS 175 ANOS DO GOVERNO CIVIL DE AVEIRO.Integrado nas comemorações dos 175 anos do Governo Civil de Aveiro, teve lugar no domingo, dia 11 de outubro um grande desfile de Bandas Filarmónicas oriundas de todo o distrito e que demorou cerca de 3 horas, no percurso entre a Avenida Lourenço Peixinho e o Governo Civil. O evento, a maior concentração de Bandas já organizada no nosso país, contou com 34 Bandas Filarmónicas, que no seu conjunto somou perto de dois mil músicos.O ponto alto deste encontro aconteceu no momento em que as Bandas interpretaram em conjunto o tema “Filarmonia de Aveiro”, uma marcha da autoria de Luís Cardoso, composta expressamente para assinalar a efeméride.IN: http://www.gov-civil-aveiro.pt/home.php

Covilhã - Arranca hoje a Recepção ao Caloiro - Serenata - Calvário 23:59

sexta-feira, outubro 15, 2010

Banda da Covilhã mais perto de ter Nova FARDA – Sócio Honorário Paulo de Oliveira oferece tecido para 60 fardas




A Banda da Covilhã há 20 anos que não renova o seu fardamento. O tempo e o desgaste fizeram com que a farda se tenha deteriorado, levando praticamente à sua inexistência. Actualmente os músicos utilizam o seu próprio fato e não tem bonés. Dentro da nova dinâmica e projecto que a direcção da Banda da Covilhã imprimiu, a farda nunca foi uma prioridade, mas sim os músicos e os instrumentos. Ao fim de 3 anos de intenso trabalho, os primeiros frutos começam a surgir, com a entrada de novos músicos para banda, e com eles a necessidade de um novo fardamento. O projecto para o novo fardamento já existe e é da autoria de Adelaide Pereira. Recentemente, a Banda da Covilhã foi presenteada com o tecido, da mais alta qualidade, uma oferta do sócio honorário, Sr.º Paulo de Oliveira. A Banda da Covilhã agradece assim publicamente tão generoso acto. Bem Haja! Agora, um novo desafio se lança, procurar apoio para: o feitio, os bonés, as gravatas e as camisas, bem como para os respectivos dísticos. Todos os que nos quiserem ajudar, nós agradecemos, devem entrar em contacto com a direcção.

Castelo Branco - Banda Sinfónica do Exército em Concerto - 23 OUT, 21h30, Cine-Teatro Avenida - Entrada LIVRE!

O Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe, no dia 23 de Outubro, a Banda Sinfónica do Exército com um concerto pelas 21h30 com entrada gratuita. Herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português, nomeadamente através das históricas Banda de Infantaria 1 e Banda de Caçadores 5, é instituída em 1988, por despacho de 25 de Março do Chefe do Estado Maior do Exército, General Firmino Miguel - A Banda Sinfónica do Exército. Banda representativa do Exército, compreende instrumentistas de sopro, cordas e percussão com um quantitativo de cerca de 90 elementos, constituindo-se para além da Banda Militar, um Grupo de Música de Câmara e um Grupo de Metais, sendo seu actual Chefe o CAP CBMus João Maurilio de Caires Basílio. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE e estará presente.

Porto - VII Curso Nacional de Direcção de Banda com o Maestro Eugene Corporon (USA) 24-28 NOV - Uma oportunidade Única!

A Banda Sinfónica Portuguesa leva a efeito o VII Curso Nacional de Direcção de Banda com o Maestro americano Eugene Corporon. O Curso decorrerá de 24 a 28 de Novembro de 2010, nas instalações da Banda Militar do Porto sita na Estrada Exterior da Circunvalação.Em termos de Repertório, os participantes trabalharão as obras: - Quartets - Roger Cichy; - Scenes from Childhood - Kit Turnbill; - William Byrd Suite- Gordon Jacob; - Eviler Elves-James Kazik;Inscrição até ao dia 30 de Outubro de 2010. - Participantes activos - 180,00 € (n.º de vagas limitado):! Para membros da Banda Sinfónica Portuguesa e Banda da Região Militar do Norte - € 150,00 - Participantes ouvintes - 60,00 €; Para membros da Banda Sinfónica Portuguesa e Banda da Região Militar do Norte - € 40,00. Para mais informações: Tel./Fax: 225 500 901 - Telem.: 919 740 062 - E-mail: info@bandasinfonicaportuguesa.com www.bandasinfonicaportuguesa.com

quinta-feira, outubro 14, 2010

VII Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã - Inscrições Abertas até dia 25 OUTUBRO

TODA a Informação em: http://www.sendspace.com/file/virlmf


DATA:29 (sexta-feira) a 31 (domingo) de Outubro 2010
HORÁRIOS :
Dia 29 (sexta-feira) – 14:00 – 23:30
Dia 30 (sábado) – 10:00 – 23:30
Dia 31 (domingo) – 14:00 – 18:00
EQUIPA COORDENADORA:
José Eduardo Cavaco - Maestro Titular, Director Artístico da Banda da Covilhã e Banda Sinfónica da Covilhã e Organizador; Maestro Convidado – Reinaldo Guerreiro; Bruno Silva – Coordenação da equipa técnica; Gestão e apoio de recursos – Márcia Ferreira; Rui Patrício – Secretariado e Irene Ribeiro - Tesouraria.
CHEFES de NAIPE:
CORDAS: João Vasco; FLAUTA: Simão Francisco; OBOÉ: Carla Duarte; FAGOTE: Tiago Paraíso; CLARINETE: João Pedro Santos e Bruno Silva; SAXOFONE: Alexandre Madeira; TROMPETE: Ricardo Carvalho; TROMPA: Tiago Leal; TROMBONE: José Cardoso; TUBA e EUFÓNIO: Elmano Pereira; PERCUSSÃO: André Jesus.
REPERTÓRIO – ESTÁGIO – BANDA SINFÓNICA DA COVILHÃ:
ABERTURA FESTIVA... Dmitri Shostakovitch
VARIAÇÕES DA CÁRMEN de Bizet para Clarinete Solo...Carmen de Bizet
CANDIDE OVERTURE ...Leonard Bernstein
COVILHÃ 1870 …(estreia mundial)….Alain Rosa
TOSCA...(G. Puccini – tenor Carlos Cardoso)….Arr. Alain Rosa
CORO dos ESCRAVOS do NABUCO ….(Coros da Cidade)....G. Verdi
POMP and CIRCUNSTANCE …(Coros da Cidade)…E. Elgar
NAVEGAR, NAVEGAR…(Fausto B Dias)…Arr. Jorge Salgueiro
COVILHÃ, CIDADE NEVE ….Arr. Carlos Amarelinho
LOCAL – ENSAIO
Teatro – Cine da Covilhã (junto à Câmara Municipal da Covilhã – Pç. do Município),
CONCERTO: De Gala – 140 anos da elevação da Covilhã a Cidade
Domingo – Dia 31 Outubro - Teatro Cine da Covilhã - 16:00
ESTANTES e TRAJE:
Muito importante, cada Músico deve trazer a SUA ESTANTE, incluindo a classe de Percussão. Dress Code: Gala – Saia/calça preta e camisa preta, no caso das meninas/senhoras pode ser vestido.
SELECÇÃO:
Os participantes inscritos serão seleccionados com base no currículo.
PROPINAS:
Estágio Completo: 40,00€
Estágio s/ Alojamento: 20,00€
Noite Extra: 13,00€
ESTÁGIO COMPLETO INCLUI: Estágio. 4 Refeições e alojamento nume residencial com pequeno almoço durante 2 noites (sexta e sábado), Quartos com WC privativo, TV, Telefone, Internet, sala de convívio, estacionamento + Diploma + entradas no 3º Festival da Cherovia que decorre de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2010.
FICHA DE INSCRIÇÃO: Preencher e enviar para:
rui.patricio@hotmail.com
1 – Instrumento:
2 – Nome e Idade:
3 – Morada:
4 – Contacto: número (s) de telemóveis
5 – Habilitações Literárias: Indicar o ano que frequentam na escola/universidade
6 – Habilitações Musicais: Grau de conservatório, escola profissional ou ano no ensino superior
7 – Outras informações: importantes para apreciação do curriculum, ex: cursos, masterclasses, workshops, etc…
ATENÇÃO: O Pagamento do Estágio é feito após a publicação da Lista Final de participantes
(inclui lista de suplentes). Se após o prazo estipulado, o pagamento não for efectuado, começam a ser chamados os inscritos em lista de espera.

Covilhã - Amanhã -19:00 - Lançamento da "Lenda da Serra da Estrela"

A Câmara Municipal da Covilhã, no âmbito do programa comemorativo dos 140 anos Covilhã-Cidade, apresenta a Obra de Maria José Meireles, "A Lenda da Serra da Estrela". A cerimónia decorre amanhã, dia 15 de Outubro, sexta-feira, pelas 19:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE e estará presente.

quarta-feira, outubro 13, 2010

Teatro No Oriental de S. Martinho - Covilhã

"TEATR´ORIENTAL" é um projecto do Oriental de S. Martinho - Covilhã. Um grupo de teatro amador, onde serão dinamizadas várias actividades, com o objectivo final de presentear o público com alguns espectáculos, e ainda com a possível participação em festivais de teatro amador. Todas as pessoas que gostem da arte da representação, estão convidadas a inscreverem-se neste grupo. Para mais informações devem contactar o Oriental de São Martinho para: Telefones: 275 323519 / 275 323601 / 96 8994251 E-mail: orientalsaomartinho@gmail.co

Castelo Branco - Workshop de Percussão, sob a direcção do Professor Aldovino Mumguambe - 16 OUT

O workshop irá realizar-se entre as 9H00 e as 17H30 do próximo dia 16 Outubro, sábado, no Conservatório Regional de Castelo Branco. Prática de Conjunto e Técnicas de Improvisação” serão os temas principais desta formação, que se encontra com as inscrições abertas até 15 de Outubro (Sexta-feira).Em termos de custos, para os alunos do CRCB o workshop é gratuito e para os outros alunos: 10 euros. As inscrições podem ser efectuadas no CRCB ou pelos contactos: 96 78 58 058 / 272 344 405.

Gaia - "Workshop de Percussão" com Francisco Lima -16 OUT - Entrada Livre

A Direcção da ACMA - Associação Cultural e Musical de Avintes, vem divulgar o seu "Workshop de Percussão" que vai levar a efeito, no próximo dia 16 de Outubro de 2010 (sábado), a partir das 15,00 horas, no Auditório do Parque Biológico Municipal de Gaia. Conversas Rítmicas é um workshop/masterclass com duração de cerca de 1 hora e meia, sendo uma sessão bastante dinâmica onde são apresentados vários estilos de música, e várias linguagens musicais, por fim são demonstrados vários exercícios que visam simplificar a aprendizagem e o uso de uma linguagem baterística adequada a cada contexto musical.O público poderá ainda experienciar vários exercícios e experimentar tocar bateria depois de terem sido abordados vários exercícios que visam a simplificação deste acto. http://franciscolima.eu/

140 anos - 140 artistas e Monte Serrano




No passado sábado, a Covilhã foi palco de mais um evento no âmbito das comemorações dos 140 anos. Uma tarde com artistas e ao mais alto nível. A Tinturaria foi pequena para acolher o muito público que esteve presente para ver e aplaudir a Exposição Colectiva "140 Anos 140 Artistas". Trata-se de uma mostra que homenageia 140 artistas do concelho, representados numa exposição de dimensões inéditas que conjuga arquitectura, artesanato, bailado, canto, cinema, design, moda, escultura, fotografia, letras, música, pintura e teatro. Na abertura o quarteto de guitarras da EPABI brindou todos os presentes. Para os que não puderam estar tem ainda a oportunidade de o fazer até ao dia 31 de Outubro. Seguiu-se o lançamento do vinho Comemorativo do 140º Aniversário da Elevação da Covilhã a Cidade, pela Adega Cooperativa da Covilhã. Monte Serrano, branco e tinto – Saúde! Fotos IN: http://www.cm-covilha.pt/