sexta-feira, julho 30, 2010

Banda Sinfónica da Covilhã - Concerto de Talentos! Parabéns a Todos!
















Uma noite de verdadeiro verão, quente e sem vento, criando uma atmosfera propícia à Música. Muito público e um ambiente verdadeiramente fantástico pautaram o Concerto Sinfónico pela Banda Sinfónica da Covilhã, no âmbito do seu VI Estágio. Quanto ao programa, o tema foi a América, tendo sido interpretadas as seguintes obras sob a direcção de Reinaldo Guerreiro, Maestro convidado: A TRIBUTE TO THE COUNT BASIE ORCHESTRA Arr. Toshio Mashima; SYNPHONIC DANCES FROM WEST SIDE STORY de Leonard Bernstein Arr. de Paul Lavender; RHAPSODY IN BLUE de George Gershwin, Arr. de Naohiro Iwai e DANZÓN Nº 2 de Arturo Márquez Arr. Oliver Nickel. No decorrer do concerto foi ainda feita homenagem aos 140 anos da elevação da Covilhã a cidade, com a entrega de um Diploma e uma Salva ao Exm. Sr.º Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, presente no evento. A Banda Sinfónica da Covilhã foi aplaudida de pé, e perante a insistência dos aplausos, brindou o número público com dois números extras. Sublinhar a grande e excelente participação de músicos da Covilhã, ou que estudaram cá, reforçando o projecto da Banda Sinfónica, e ao mesmo tempo demonstrando o alto nível em termos de qualificação dos sopros e percussão que existem em Portugal. A Banda Sinfónica da Covilhã acrescenta assim mais uma “pauta” a sua curta história, procurando agora reforçar os apoios financeiros que suportem o projecto e ao mesmo tempo condições físicas para que num curto espaço de tempo a Covilhã e região possam ter a nível semi-profissional a sua orquestra de sopros. O VII Estágio está já em agenda, estando previsto para 29, 30 e 31 de Outubro, terminando com o III Concerto de Gala – Cidade da Covilhã, pelas 16:00 no Teatro Cine da Covilhã. As inscrições abrem no dia 13 de Setembro de 2010.
A Organização deste Estágio agradece com um Grande BEM HAJAM, a todos (que são muitos) os que tornaram possível mais este evento. Muito Obrigado. Eduardo Cavaco

quinta-feira, julho 29, 2010

Covilhã - Hoje Concerto Sinfónico de Homenagem aos 140 anos Covilhã Cidade - 21.30 Pelourinho - A Não perder

Hoje, pelas 21.30 no pelourinho com entrada livre. Tema do Concerto "America" - Programa: A TRIBUTE TO THE COUNT BASIE ORCHESTA Arr. Toshio Mashima. SYNPHONIC DANCES FROM WEST SIDE STORY de Leonard Bernstein Arr. De Paul Lavender . HOMENAGEM
Covilhã – Cidade – 140 anos 1870-2010. RHAPSODY IN BLUE de George Gershwin Arr. de Naohiro Iwai. DANZÓN Nº 2 de Arturo Márquez Arr. Oliver Nickel. Aceite o CONVITE!

quarta-feira, julho 28, 2010

Ensaio Geral - Banda Sinfónica da Covilhã - Danzon n°2 de Arturo Marquez

Ensaio da Banda Sinfónica da Covilhã - VI Estágio de 26 a 30 Julho 2010 - Covilhã. Maestro Reinaldo Guerreiro - Solista em Clarinete - João Pedro Santos - Teatro Cine da Covilhã - 1º Ensaio Geral.

terça-feira, julho 27, 2010

sexta-feira, julho 23, 2010

Foto Reportagem II - "Música no Coreto"











Obrigado ao pai da Bárbara que gentilmente nos ofereceu estas magníficas fotos do evento. Bem Haja!

As aventuras de um Coreto! :) Sorria



De facto andar com um Coreto às costas... não é todos os dias. O Coreto gentilmente cedido pelo grupo Grande Roda do Teixoso, que foi a estrela no programa "Música no Coreto" teve de ser guardado e passou por alguns "apertos". Ficam as fotos bem divertidas! Obrigado aos que colaboraram nesta pequena aventura.

quinta-feira, julho 22, 2010

Covilhã - Concerto Sinfónico - Quinta-feira - dia 29 de Julho - Pelourinho 21:30 - Castelo Branco - Dia 30! A Não Perder!


A Banda Sinfónica da Covilhã apresenta dois Concertos Sinfónicos no âmbito do seu VI Estágio que decorre de 26 a 30 de Julho de 2010 na Covilhã. 100 Participantes vindos de todo o país estarão em palco para prestar homenagem à Música, aos Músicos e aos 140 anos da Covilhã – Cidade 1870-2010 na próxima quinta-feira, dia 29 de JULHO pelas 21:30 no Pelourinho, a sala de visitas por excelência da cidade. No dia 30 de Julho, sexta-feira a Banda Sinfónica da Covilhã (BSC) visita a capital do distrito, Castelo Branco pelas 21:30 no Cine-Teatro Avenida. Ambos os concertos têm entrada livre. Para este Concerto, a BSC convidou o maestro Reinaldo Guerreiro, e conta com a coordenação de José Eduardo Cavaco. Quanto ao programa será preenchido por uma estreia mundial do jovem compositor Adérito Valente intitulada Prelúdio, Symphonic Dances from West Side Story de Paul Lavender, , Danzón No. 2 de Arturo Márquez entre outras obras de carácter sinfónico. A Equipa Coordenadora do VI Estágio é composta por: José Eduardo Cavaco - Maestro Titular, Director Artístico da Banda da Covilhã e Organizador; Reinaldo Guerreiro - Maestro Convidado; Bruno Silva – Coordenação da equipa técnica; Márcia Ferreira - Gestão e apoio de recursos; Rui Patrício – Secretariado e Irene Ribeiro - Tesouraria. Uma organização da Banda da Covilhã, com alto patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã e o apoio: das Juntas de Freguesia da Cidade, EPABI, Universidade da Beira Interior, Inatel, IPJ – Castelo Branco, Covilhã Jardim Residencial, Caixa Geral de Depósitos, Foto Cidade, Agência Funerária Paraíso, Restaurente Porta-Chaves, Grupo Vitória de St António, António Ezequiel, Cardoso e Conceição, bandasfilarmonicas.com, Império das Molduras, Rádio Covilhã, Rádio Cova da Beira, Nova Forma e Underline … your ideas. Fica o CONVITE!

VI Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã - Lista de Participantes - Bem Vindos à Covilhã!


Já foi Divulgada a Lista Final de Participantes no VI Estágio da Banda Sinfónica da Covilhã. A Cidade e o seu centro histórico voltam a estar na rota da Música, dos Músicos e dos Sons! Bem Vindos à Cidade da Covilhã. Toda a Informação em: http://bandasinfonicadacovilha.blogspot.com/

Música no Coreto – Uma Festa Linda e Com Centenas de Pessoas! Obrigado!













Ontem foi um dia de muita azáfama pela sede da Banda da Covilhã e Jardim Público. De tarde a participação no Programa da RTP Portugal em Directo no decorrer do Ensaio Geral , e à noite a Festa de encerramento das Férias Dó-Ré-Mi e Fá-Sol-Lá. Ao longo deste mês, foram 90 crianças entre os 6 e os 16 que participaram, jogaram e acima de tudo puderam fazer uma experiência musical a todos os níveis, desde a formação básica à prática instrumental. Uma vasta equipa foi o suporte a todas as actividades com visitas a lares, ida à piscina, concertos e este grande momento que teve lugar ontem. Centenas de pessoas estiveram no Jardim numa noite de Verão, sentadas na relva de uma forma descontraída aplaudindo as nossas crianças e jovens. Participação especial do grupo Grande Roda do Teixoso, como a sua “Banda” de 1930 e o grupo que também se juntou à Festa. No final teve lugar o tradicional convívio entre todos os participantes. A Direcção agradece a todos os que tornaram possível este evento, com particular destaque aos participantes, professores, comissão de pais, Câmara Municipal da Covilhã, Juntas de Freguesia da Cidade, Inatel, Covilhã-Residencial Jardim e muitos anónimos. A Todos Bem Hajam! Música no Coreto volta no próximo ano, mas as Férias Dó-Ré-Mi voltam já no dia 2 de AGOSTO! Ainda há vagas!