segunda-feira, maio 31, 2010

Parabéns Sérgio Carolino - 'ROGER BOBO AWARD PRIZE for EXCELLENCE in RECORDING - Ensemble Category",


O primeiro CD de um projecto liderado por Sérgio Carolino (tuba) e Anne Jelle Visser (tubas) and Michael Lauren (percussão) ganhou o prémio "ROGER BOBO AWARD PRIZE for EXCELLENCE in RECORDING - Ensemble Category", no passado sábado (dia 29 de Maio) no decorrer do ITEC (Internacional Tuba Euphnium Conference) que decorreu na Universidade do Arizona,Tucson,USA. Lembramos que o Sérgio Carolino é um dos grandes nomes no mundo da Tuba a nível mundial, e que já trabalhou, colaborou com a Banda da Covilhã e Banda Sinfónica da Covilhã por diversas ocasiões. Muitos Parabéns Sérgio!

Reportagem - I Encontro de Bandas Filarmónicas da Federação do Distrito da Guarda.





Realizou-se no dia 29 de Maio (Sábado) o I Encontro de Bandas Filarmónicas da Federação do Distrito da Guarda. Estiveram presentes as seguintes Bandas: Banda Academia de Santa Cecília (São Romão), Banda Filarmónica de Pínzio (Pínzio), Sociedade Musical Gouveense (Gouveia), Sociedade Recreativa e Musical Loriguense (Loriga) e claro a Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova (Manteigas). Um momento alto na Federeção e que contou com excelentes participações. Fica a reportagem fotográfica.

Ciclo de Recitais da EPABI - foram as trompetes, seguem-se as flautas e trombones



Na passada sexta-feira decorreu mais um recital da EPABI no foyer do Teatro Cine da Covilhã. Nunca é demais sublinhar os bons momentos musicais que nos são proporcionados e que saudamos. Parabéns ao alunos e seus professores. O Ciclo continua já na próxima sexta-feira, dia 4 de Junho com a classe de flautas e trombones no mesmo local e às 21:30.
Sobre a Trompete (fonte wikipédia) = O Trompete - que era chamado até o século XIX de Trombeta - é um instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais, caracterizada por instrumentos de bocal, geralmente fabricados de metal. É também conhecido como pistão (por metonímia). Quem toca o trompete é chamado de trompetista. O trompete é um tubo de metal, com um bocal no início e uma campana no fim. A distância percorrida pelo ar dentro do instrumento é controlada com o uso de pistos ou chaves, que controlam a distância a ser percorrida pelo ar no interior do instrumento. Além dos pistos, as notas são controladas pela pressão dos lábios do trompetista e pela velocidade com que o ar é soprado no instrumento. O trompete é utilizado em diversos gêneros musicais, sendo muito comumente encontrado na música clássica e no jazz. Em estilos mais acelerados, como o ska e latinos como o mambo e a salsa, bem como no maracatu rural, na zona da mata do norte de Pernambuco.

Música no Divã - Aconteceu na Casa da Música - Porto (dias 28 e 29 de Maio)

Músicos, psicanalistas, maestros, psicólogos, cantores, psiquiatras, musicólogos e compositores reflectiram durante dois dias sobre a relação entre a música e a psicanálise. “Música no Divã” foi o tema de conferências e workshops que nos dias 28 e 29 aconteceram na Casa da Música, no Porto.
Depois da abertura oficial pelo comissário da conferência Júlio Machado Vaz, o psicanalista Jaime Milheiro iniciou a intervenção “Música e Psicanálise” com um excerto do “Purgatório” de Mahler, peça composta depois de uma conversa de 4 horas com Freud. O conferencista avisa que vai “passar mais música para ‘desembaciar’ a intervenção”. Lembra que todos trauteamos músicas, que os nossos dias estão cheios de música e até em sonhos a música está presente. Para o psicanalista, ouvir música representa o “regresso a casa, à casa da música que é a voz da mãe, uma das mais caudalosas forças do universo”. A música, presente em todas as culturas, acompanha os afectos e celebra a alegria de se estar vivo. Lembra que “gostar daquela música é sempre gostar de alguém e gostar de si”. Confessa que se sente “mais aconchegado” com o swing e os blues do que com os “Nocturnos” de Chopin. E, talvez por isso, a sua intervenção é interrompida duas vezes por Ella Fitzgerald e Aretha Franklin. Pode ler mais em: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=43018&op=all

sexta-feira, maio 28, 2010

Banda da Covilhã Apresenta: 1ª Brincolândia – Covilhã 2010 - Quinta-feira - Dia 3 de Junho - Feira dos Mais Novos!

A Banda da Covilhã e a Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã organiza na próxima quinta-feira (Dia 3 de Junho – Quinta-feira - Feriado do Corpo de Deus) – a 1ª Brincolândia – das 9:00 às 21:00 no Jardim Público. Uma iniciativa para comemorar o dia Mundial da criança e para angariar verbas para a aquisição de instrumentos para Escola de Música, Valores e Talentos. A Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã tem registado no presente ano lectivo grande afluência de alunos, tendo ultrapassado as 100 matrículas. Facto considerado já um marco histórico na vida da associação. Por outro lado, a necessidade de encontrar verbas para que todos os alunos possam ter um instrumento novo gratuitamente é um novo desafio e como tal surge o presente projecto.
A 1ª Brincolândia conta com várias actividades. Todos os que desejarem entrar na Brincolândia terão de ter um passaporte para poderem realizar as diversas actividades lúdicas, ambientais e musicais. Dentro destas destacamos: a orquestra do lixo – escola de trânsito – truques de bola – pesca o teu instrumento favorito – atelier ambiental – matraquilhos, surpresas... Haverá ainda um espaço dedicado à feira dos mais novos, onde as crianças irão vender livros, brinquedos, jogos, etc. A comissão de pais da Escola de Música terá também uma quermesse, bolos caseiros e refrescos. Uma organização da Banda da Covilhã, Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, GER Campos Melo e Câmara Municipal da Covilhã.
NOTA:Precisamos da vossa colaboração oferecendo material para quermesse (entregar até quarta-feira – dia 2 de Junho na sede da Banda;
A Música facilita a aprendizagem de estruturas de linguagem mais complexas, o desenvolvimento de um raciocínio matemático mais fluente e, ainda, a sensibilização a outras formas de expressão artística e cultural. Rui Vieira Nery

Erada (Covilhã) - 2º Workshop de Sopros e Percussão da UBCC – Erada 2010

A Banda da Covilhã organiza no sábado, dia 5 de Junho o 2º Workshop de Sopros e Percussão – Erada 2010 e nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) de Junho o 2º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas no âmbito do plano de actividades da União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC). O workshop tem como principais objectivos: a formação ao nível da prática instrumental, aperfeiçoamento técnico e preparação de partituras para o 4º Covilhã Filarmónico a ter lugar no dia 26 de Junho na Praça do Município. No workshop participarão os músicos das bandas em actividade do concelho da Covilhã divididos por 10 naipes (Flautas, Oboés, Clarinetes, Saxofones, Trompetes, Trompas, Trombones, Eufónios, Tubas e Percussão). A organização conta com uma equipa formativa de 15 professores e o workshop decorrerá em vários espaços na freguesia da Erada com a colaboração da Filarmónica Eradense. Horário - 14:00 - 23:30. Uma organização da Banda da Covilhã, da UBCC e da Câmara Municipal da Covilhã.

Erada (Covilhã) - 2º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas– UBCC – 2010

A Banda da Covilhã organiza no sábado, dia 5 de Junho o 2º Workshop de Sopros e Percussão – Erada 2010 e nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) de Junho o 2º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas no âmbito do plano de actividades da União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC). O curso de Direcção tem como responsável o Maestro Carlos Amarelinho. A actividade tem como banda anfitriã a sede e a filarmónica Eradense - Erada. Quanto ao programa: Dia 4 de Junho – ensaio geral 21:00-23:00. Sábado dia 5 – 10:00-23:30. O curso está programado para os directores artísticos das bandas da UBCC, mas potenciais interessados podem também obter informações e inscrever-se através do mail: bandadacovilha@gmail.com Uma organização da Banda da Covilhã, da UBCC e da Câmara Municipal da Covilhã.

Fundão - Moazz - Dia 2 JUN - European Movement Jazz Orchestra - A Não Perder!

EMJO – European Movement Jazz Orchestra (Portugal/Alemanha/Eslovénia)- Izidor Leitinger - condução - Beny Brown, Mathias Schriefl, Alexander Hartmann, Igor Matkovic, Susana Santos-Silva - trumpetes - Uwe Steinmetz, Jaka Kopac, Philipp Gropper, Jure Pukl, Elmano Coelho - saxofones - Jörn Marcussen-Wulff, Lars Arens, Paulo Perfeito, Rui Bandeira - trombones - Jani Moder- guitarra -Kaja Draksler - piano - Robert Jukic, André Carvalho – contrabaixo, baixo eléctrico - Tobias Backhaus - bateria.

quinta-feira, maio 27, 2010

Sede da Banda da Covilhã Vandalizada!

A sede da Banda da Covilhã foi vandalizada na noite de ontem. Um dos mastros em ferro foi torcido e uma bandeira nacional furtada. Os prejuízos são mínimos, ainda assim lamentamos este acto, e o mesmo foi denunciado à PSP. A sede da Banda da Covilhã engalanou-se para assinalar a passagem da selecção nacional pela nossa cidade. Desde o dia 14 de Maio, 3 bandeiras nacionais foram hasteadas nos mastros, e 4 colocadas nas janelas e assim ficarão até terminar a nossa participação no mundial. Mais uma vez lamentamos o facto.

Aveiro - 7º Estágio Internacional de Verão Amizade 18-30 JULHO

Estão abertas inscrições, e até 30 de Junho, para o 7º Estágio Internacional Verão Amizade, que decorrerá no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro entre os dias 19 a 30 de Julho de 2010. O 7º Estágio Verão Amizade puderá este ano, pela terceira vez, alguns participantes estrangeiros. O valor da propina será de 90€, podendo os participantes fazer todas as refeições na Cantina da Universidade de Aveiro por valores entre os 2 e os 3€. Será disponibilizado transporte gratuito entre o local onde decorrerá o Estágio e a Cantina. Para os interessados serão também disponibilizadas as instalações dos Bombeiros Velhos de Aveiro, onde, fazendo acompanhar-se de saco cama, poderão pernoitar gratuitamente. Mais info em: http://www.bandaamizade.com/veraoamizade

quarta-feira, maio 26, 2010

UBI - “Sabe qual a diferença entre Patrocínio e Mecenato?”

Sessão de Esclarecimento no dia 31 de Maio, às 10H, na Sala dos Conselhos (Pólo I - Marquês de Ávila e Bolama) - No âmbito da unidade curricular Assessoria de Comunicação, do mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas, vai decorrer, na próxima 2ª feira, 31 de Maio, às 10H, na Sala dos Conselhos (Pólo I da UBI), a Sessão de Esclarecimento “Sabe qual a diferença entre Patrocínio e Mecenato?”. A iniciativa contará com a presença de Cláudia Pacheco e Hermelinda Carlos, docentes do Instituto Politécnico de Portalegre, para esclarecer os participantes. A entrada é livre. Bandas e outras Associações - Não faltem!

Covilhã - Quinta-feira - VI Encontro de Coros da UBI - 21:30

O Coro da Universidade da Beira Interior vem, por este meio, convidar Vª. Exª. a assistir ao Encontro de Coros que se vai realizar na próxima quinta-feira, dia 27, pelas 21,30 horas no Anfiteatro das Sessões Solenes da nossa Universidade (Polo1). A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

Castelo Branco - Sexta-feira - dia 28 - L ́OCCASIONE FA IL LADRO" - A Não perder!

Ópera de G. RossiniL ́OCCASIONE FA IL LADRO - 6ª Feira_21h30 - Cine-Teatro Avenida. Esta Farsa em um acto de G. Rossini vai ser apresentada no Festival Internacional de Castelo Branco, fruto de um projecto pluridisciplinar da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART). Pela segunda vez, o fosso de orquestra do Cine-Teatro Avenida vai ser usado e o espectáculo terá a direcção do maestro João Paulo Santos. L’OCCASIONE FA IL LADRO - GIOACHINO ROSSINI (1792-1868) - Ópera (Burletta per Musica) em um acto Libreto de Luigi Prividali baseado na peça Le prétendu par hazard, ou L’occasion fait le larron, de Eugène Scribe

Teixoso (Covilhã) - Concerto - dia 9 de JUNHO - Orquestra de Sopros da EPABI

A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

Covilhã - Festival Internacional de Coros - Dia 29 - Teatro Cine

O Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música vai apresentar no Teatro - Cine da Covilhã, no dia 29 de Maio, pelas 16H00, no âmbito da programação cultural do "MAIOMUSIcall / 2010" e incluído nas Comerações do 140º aniversário da cidade da Covilhã um "Festival de Coros" com a presença, além do Coro do Orfeão da Covilhã, do Coral Pedras Vivas da Guarda, do Grupo Coral de Oiã e do Orfeón Ciudad de Plasencia, num total de cerca de 150 vozes. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

Loriga - I Encontro de Bandas Filarmónicas da Federação do Distrito da Guarda. Sábado - dia 29 14:00

Realiza-se no próximo dia 29 de Maio (Sábado) o I Encontro de Bandas Filarmónicas da Federação do Distrito da Guarda. Neste encontro estarão presentes as Bandas que constituem esta Federação excepto a Banda Boa União - Musica Velha (Manteigas). Assim, as Bandas participantes são as seguintes: Banda Academia de Santa Cecília (São Romão), Banda Filarmónica de Pínzio (Pínzio), Sociedade Musical Gouveense (Gouveia), Sociedade Recreativa e Musical Loriguense (Loriga) e claro a Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova (Manteigas). Pelas 14 horas, cada Banda efectuará um desfile, seguindo-se depois um concerto pelas bandas participantes com a duração aproximada de 30 minutos cada. No final haverá um lanche convívio aberto a todo o público. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

terça-feira, maio 25, 2010

Portugal versus Cabo Verde - "O público está um pouco esmorecido e a banda filarmónica da Covilhã tenta animar tocando nas bancadas."









“ 51’ - O público está um pouco esmorecido e a banda filarmónica da Covilhã tenta animar tocando nas bancadas.” Frase publicada em: http://noticias.sapo.cv/info/artigo/1067397.html referente ao jogo amigável entre as selecções de Portugal - Cabo Verde. Noutro site podia ler-se: Filme do jogo ao minuto: 15’ - Ronaldo pega na bola e começa logo o bruá nas bancadas. Tentou fintar dois defesas e perdeu a bola. Portugal tem mais posse de bola, mas falta velocidade para ultrapassar Cabo Verde, que para já, está bem organizado. Nas bancadas uma banda filarmónica compete com as vuvuzelas. http://aeiou.expresso.pt/portugal-cabo-verde-minuto-a-minuto=f584707 . E ainda: 4º - Parabéns à Banda da Covilhã, que foi a única animação num jogo entediante. IN: http://mafiadacova.blogspot.com/ A Banda da Covilhã esteve ontem presente no complexo desportivo da Covilhã para actuar antes e no intervalo do jogo. Destacamos a forte animação do grupo que desde o 1º minuto até ao último nunca perdeu a esperança de ver Portugal ganhar pela 1ª vez na Covilhã. Facto que não aconteceu (empate a zero), mas que mesmo assim não esmoreceu os músicos. A animação era tanta nas bancadas que foram muitos os comentários por parte da impressa escrita (ver início deste texto), nas rádios e televisões. A Banda da Covilhã interpretou a música I Gotta a Feeling entre outras improvisações. Esta foi uma participação que contou com o apoio da EPABI e que agradecemos. FORÇA PORTUGAL!

Castelo Branco - Concerto - 31 de Maio - 21:30 - "Test Valley Brass" - Banda de Metais

A Banda de Metais “Test Valley Brass”, composta por mais de 40 elementos, na sua maioria estudantes, actua na cidade de Castelo Branco, no Cine Teatro Avenida a 31 de Maio, pelas 21H30.Esta Banda vem da cidade de Andover, na Inglaterra e conta com um reportório variado. Este espectáculo insere-se numa visita que este grupo faz a Portugal entre 29 de Maio a 5 de Junho. A entrada é livre, apenas se pede à população que traga algum bem alimentar não perecível, que será entregue à Associação Voluntariado Solidário, de Castelo Branco, no âmbito do combate à pobreza e exclusão social. O dinamizador da vinda desta Banda a Castelo Branco é o Exército de Salvação, que desde 1971 trabalha em Portugal e desde 2004 está em Castelo Branco, ajudando as famílias mais carenciadas sem descriminar ninguém pela raça, sexo ou religião. http://www.testvalleybrass.co.uk/

EPABI - Ciclo de Recitais. Trompetes, 28 Maio, 21h30, Teatro-Cine da Covilhã

Decorreu no passado dia 21 de Maio, sexta-feira mais um recital da EPABI dedicado ao trompete. Em palco podemos escutar João Rodrigues e Dário, alunos do 12º ano e 9º ano respectivamente. Um excelente momento para ficar a conhecer o que de melhor se faz ao nível deste instrumento, não só na técnica, musicalidade mas também ao nível de novas obras de excelente qualidade. Parabéns a ambos e ao seu professor. Lembramos que já na próxima sexta-feira – dia 28 de Maio mais um recital e também de trompete. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

domingo, maio 23, 2010

Castelo de Paiva - CURSO DE TROMPA - com Abel Pereira 11-12 JUN

I CURSO DE TROMPA - Academia de Música de Castelo de Paiva com Abel Pereira - 11 e 12 de Junho de 2010 - Preço:Participante - 60€ - Ouvinte - 30€. Mais informações: http://www.amcpaiva.com/ - info@amcpaiva.com - Tel. 255689749

sexta-feira, maio 21, 2010

"Matraquilhos no Jardim, Com a Selecção até ao FIM! Força Portugal!


Aceite o DESAFIO e JUNTE-SE a NÓS!

Bolsa de Instrumentos Tradicionais 2010 - Candidaturas até dia 31 de Maio - Associação PédeXumbo

O que é? A Bolsa de Instrumentos PédeXumbo é um programa de empréstimo de instrumentos de música tradicional. Para quem? Para quem quer aprender a tocar, mas nunca teve uma oportunidade de experimentar um instrumento tradicional - e quem sabe, dar o salto para aprender a sério. Não é necessário ter formação musical, mas ajuda. Onde? Podem candidatar-se pessoas de todo o país! Quando? Candidaturas: de 1 de Março a 31 de Maio de 2010. Anúncio dos resultados: 14 de Junho de 2010. Período de empréstimo: Junho de 2010 a Maio de 2011. Instrumentos disponíveis para empréstimo: 2 Concertinas, 1 Acordeão, 2 Gaitas-de-fole Galegas, 1 Gaita Transmontana, 2 Flautas de Tamborileiro, 1 Viola Campaniça, 1 Rabeca, 1 Bandolim.2 Concertinas, 1 Acordeão, 2 Gaitas-de-fole Galegas, 1 Gaita Transmontana, 2 Flautas de Tamborileiro, 1 Viola Campaniça, 1 Rabeca, 1 Bandolim. Como candidatar-se? Para formalizar a candidatura, basta preencher este formulário em: http://www.pedexumbo.com/

Seixal - Festival "Portugal A Rufar" - 2010


O Festival "Portugal A Rufar" oferece mais uma semana de percussão no Seixal. Sexta 21 de Maio no Tambor que Fala Músicos, Músicas e Percussão- 18h00 às 19h00 – Oficina de Percussão Tradicional Portuguesa para Músicos. Sábado, 22 de Maio no TamborQFala Orquestra Tocá Rufar & Convidados - 22h00 - Nação Vira Lata: espectáculo de percussão africana e suas influências nos ritmos portugueses, afro-brasileiros e árabes; 23h00 - Os Ritmos que Nos Estão no Sangue, pela Orquestra Tocá Rufar. Sábado e Domingo no TamborQFala Tocando Bombo com a Orquestra Tocá Rufar. Dia 22 de Maio:- 18h00 às 19h00 – Oficina de Percussão Tradicional Portuguesa - nível avançado; Dias 23 de Maio: - 10h30 às 12h30 - Oficina de Percussão Tradicional Portuguesa - nível aberto.

Concerto de Professores - Conservatório da Covilhã - hoje - 21:45

O Orfeão da Covilhã / Conservatório de Música realiza hoje, dia 21 pelas 21H45 no Auditório Madalena Perdigão /Conservatório, um Concerto de Professores que conta ainda com a participação dos Alunos premiados no 3º Concurso (interno) do Conservatório. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

quarta-feira, maio 19, 2010

Parabéns Sociedade Filarmónica Bendadense (Sabugal) - 140 anos ao serviço da Música!


A Banda Filarmónica foi fundada em 1870, por António Nunes da Fonseca Faria, primeiro professor primário da Bendada. Inicialmente a Banda dava mais importância à música vocal. Só em 28 de Agosto de 1881 conseguiu o seu primeiro instrumental, convertendo-se num agrupamento exclusivamente constituído por instrumentos de sopro e de percussão. Nos finais da década de 30 e até aos anos 50, a Banda é oferecida à Legião Portuguesa, sendo a primeira a integra-la. É a única Banda do concelho do Sabugal. Possui 34 elementos, na sua maioria muito jovens. A Banda da Covilhã endereça as maiores felicitações de Parabéns.

Espaço das Idades - Sexta-feira - dia 21 - Festas das Maias - 15:00h

A origem da tradição das Maias perde-se no tempo e pode ter várias explicações, por exemplo, em Trás-os-Montes, além de se enfeitarem as portas das casas com flores de giestas, as raparigas adornam um menino que dizem representar o “Maio-Moço” e passeiam-no pelas ruas com grande ruído alegre, cantando e bailando em volta dele. Para entrar no baile, e para as Senhoras, será obrigatório o uso de uma flor, os Cavalheiros poderão oferecê-la se assim o entenderem. Haverá música ao vivo com muita animação e alegria, para uma tarde bem passada em boa companhia. A Banda da Covilhã agradece o CONVITE.

Academia Musical Arazedense - I Encontro Nacional de Clarinetes a 23 de Maio

No âmbito das Comemorações do 116º Aniversário da AMA, a Direcção da Academia Musical Arazedense (AMA) organiza o I Encontro Nacional de Clarinetes AMA. O evento irá realizar-se a partir das 16 horas do próximo dia 23 de Maio do corrente ano, na sala de espectáculos da AMA. Para mais informações: Site: http://www.ama-arazede.com/ - Email: ama_arazede@hotmail.com - Telefones: 239 607 830 964 198 631

terça-feira, maio 18, 2010

Hoje, Dia 18 - Dia Internacional dos Museus, assinalado no Museu de Lanifícios - UBI

O Museu de Lanifícios assinala no dia 18 de Maio o Dia Internacional dos Museus, que este ano é subordinado ao tema “Museus e Harmonia Social”. Inauguração de exposições, música e visitas guiadas farão parte das muitas iniciativas do Museu de lanifícios neste dia. Real Fábrica de Panos - 09h30 – 18h00 – Visitas guiadas ao Núcleo das Tinturarias da Real Fábrica de panos - Exposição temporária “Cidades Invisíveis” – Fotografia de viagem sob olhar de Ítalo Calvino, de Juan Carlos Quindós. Real Fábrica Veiga - 09h00 – 19h00 Visitas guiadas à Real Fábrica Veiga/Centro de interpretação dos Lanifícios - Mostra de Livros sobre o tema “120º Aniversário do nascimento de Jaime Lopes Dias”, pela editora Alma Azul – Editora e Produtora de Actividades Culturais. 15h00-17h30 Conferência proferida pelo escritor covilhanense, Manuel Silva Ramos, sobre a obra literária “Café Montalto”. A sessão será moderada por Fernando Paulouro Neves (jornalista e director do Jornal do Fundão). 17h30-18h00 Concerto Musical – Orquestra de cordas da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã. 18h00-1900 inauguração da exposição temporária de Tapeçaria Contemporânea “Foz Côa e Jóia Têxtil” de Maria Altina Martins.

Sábado - Dia 22 - Pedro Abrunhosa na Covilhã - Jardim do Lago 22:30 - Entrada Livre - A Não perder!


Pedro Abrunhosa considera que a música não é neutra. É uma ideologia de fraternidade: não se é músico sem o sentido de pertencer a uma família e sem se estar comprometido com o mundo. Para ele, a música é uma viagem que não se faz sozinho, apesar de o ter levado aos limites da originalidade e a lugares que lhe são exclusivos. Mas, com estes princípios e com estes valores, torna-se mais fácil perceber que é um daqueles criadores para quem o “Longe” não é uma distância – é sempre uma meta, uma missão, um objectivo. Não estará só, certamente. Basta para isso que continuemos a ouvi-lo. IN: http://abrunhosa.com

Covilhã - Hoje - dia 18 - Noites com Jazz - Companhia Club