segunda-feira, maio 14, 2007

Orfeão da Covilhã – Concerto contagiante em Valladolid







No sábado passado, dia 12 de Maio – o Orfeão da Covilhã deslocou-se a Espanha – mais concretamente à cidade de Vailladolid. Após um passeio pela zona histórica, visita a um dos melhores Museus Europeus de Escultura, houve tempo para percorrer a Feira Medieval. Ao final da tarde teve lugar o Concerto em que o Orfeão esteve ao seu melhor. Com um repertório variado, incluindo música sacra e tradicional Portuguesa foi efusivamente aplaudido e saudado.
Um balanço bastante positivo. Parabéns!
Uma palavra Muito Especial para o nosso Maestro - Pedro Miguel - um trabalho sem dúvida notável! Aproveitamos também para saudar o Maestro Adjunto - Paulo Serra, que dirigiu duas obras.

A excelente boa disposição e companheirismo tornaram 8 horas de viagem (ida e volta) em momentos muito divertidos. Uma nota de apreço ao nosso colega Rui, que mesmo tendo serviço com a sua Banda (Filarmónica Recreatica Carvalhense) esteve presente! (ver reportagem também em: http://www.frc.pt/breves/)

8 comentários:

  1. Anónimo3:46 p.m.

    Parabéns ao coro que esteve muito bem mesmo depois de uma viagem tão longa e de uma tarde tão cansativa. Agora é continuar a trabalhar para preparar mais concertos.
    Abraços a todos!

    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:38 p.m.

    Foi um dia agradavel com muita musica, convivio, brincadeiras i muito boa disposiçao....foi uma viagem de muitas horas mas valeu a pena...eu pessoalmente amei!!!! mando um beijinho especial para a maria, adriana, miguel, dora, cavaco, rui, joao, d.graça, d. teresa....ha i claro sem esquecer a minha suegra....como sempre o nosso maestro fez um belissimo trabalho!

    Rita Dias

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4:51 p.m.

    Como é que eu não havia de gostar se amo a alegria, o companheirismo, a riqueza da partilha? O Maestro mostra-se sempre bom amigo, interessado e competente. Admiro, de um modo especial, a sua bela voz. Todos foram óptimas companhias, não esquecendo a grande manifestação de espírito colaborador do nosso colega maestro "suplente" Paulo Serra.
    Obrigada Rita,Dora, Rui, ...Todos
    Teresa Duarte Reis

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6:48 p.m.

    uAU!!!!!!!!!!
    MuiTo Bom!!
    SIm SEnhOR!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7:29 p.m.

    Por favor ocultem a 1a foto!!!!Até me assustei! :D

    Beijinhos a todos!

    PS: Acho que já tenho solo pra Rita! :) ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9:41 p.m.

    Parabéns a todos pois o concerto correu muito bem. Especialmente o tango que fez abanar o edifício todo. Ainda com fortes aplausos e muitos bravos à mistura o concerto não podia ter corrido melhor.
    também já era tempo de ver-mos um concerto desta dimensão por parte do Orfeão.

    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1:02 a.m.

    "... tchhh...ah! Que bonito! "
    É verdade: não só fizémos a festa, como deitámos os foguetes.
    O Orfeão da Covilhã está de parabéns. Levámos a Covilhã até terras de Espanha, e bem. Importantes são os contributos de quem para tal também colaborou (Câmara Municipal da Covilhã) e de quem faz divulgação (Banda da Covilhã). Todos juntos vamos mais longe.
    Graça Esgalhado

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3:30 a.m.

    Parabéns a todos- aos jovens, aos mais ... jovens, aos maestros pelo bom trabalho apresentado em terras de Espanha.Foi bonito, foi alegre, foi participado.
    Também os dirigentes desta Associação - ORFEÃO DA COVILHÃ merecem uma referência pois sem o seu empenho, sem o seu trabalho de "campo" não estariamos lá.
    E ... até á praça do Pelorinho na Covilhã em Junho .... e até Linda a Velha em Julho.
    Para isso não faltes aos ensaios agora.Trabalhar,trabalhar,trabalhar
    Margarida Robbins

    ResponderEliminar